– 3 Craques e 2 Nomes para a presidência da CBF?

Essa postagem redigida em meu blog é de Março de 2014. Três anos depois, veja as voltas que o mundo dá (Marco Polo Del Nero ainda era forte). Abaixo, a republicação:

QUEM PODERÁ ASSUMIR A CBF?

Ronaldo Nazário, Raí e Leonardo: ambos foram campeões jogando a Copa do Mundo de 1994. E não é que, 20 anos depois, falaram abertamente sobre uma possível candidatura à CBF?

Em tempos que Marco Polo Del Nero nada de braçadas rumo a cadeira da entidade, mesmo tendo como adversário desistente Andrés Sanches (e apoiado por Lula), dois nomes surgiram como opção para um futuro distante: Ronaldo e Leonardo.

Recentemente, em entrevista à Revista Isto É (ed 2304, pg 6-9) o jornalista Rodrigo Cardoso perguntou ao Fenômeno se ele teria coragem de assumir a CBF. Disse ele:

Eu não tenho nenhum medo de assumir a CBF se um dia fizer disso o meu objetivo. Minha história de vida é muito bonita, sem deslizes, desvio de dinheiro ou corrupção. Meu dinheiro é declarado, pago todos os meus impostos. Fazer um trabalho transparente ajudaria a mudar a imagem do futebol brasileiro. Não tenho intenção agora, mas não teria medo e seria um bom desafio para mim”.

Nesta semana, a concorrente revista Época entrevistou Raí (ed 820, pg 70-73), e o jornalista Marcelo Moura perguntou se a CBF precisava de uma oposição e se ele houvera lançado Leonardo à presidência. Eis a resposta:

Ele é uma alternativa (…) Como técnico e dirigente, está há 10 anos na Europa em clubes de primeira linha. Poucos são tão preparados como ele e que querem tanto quanto ele ser dirigente. Uma vez ele me disse: ‘O projeto que me motivaria a voltar ao Brasil seria a CBF’. Mas como a coisa na CBF é difícil de mudar, quanto antes ele voltar da Europa melhor. (…) Todos precisamos de oposição. Um mesmo grupo controla a CBF há décadas. Há muitos conchavos com clubes e federações em torno de um pensamento único. Nenhuma sociedade cresce dessa forma. Se não tem oposição há tanto tempo, algo está errado.”

Gosta dos dois nomes lançados para longuíssimo prazo? Os meus questionamentos:

1- São dois ex-jogadores com vontade de administrar a Confederação. Teriam competência?

2- Caso Marco Polo se eleger (e vai entrar), quando ele sairá? Por um mandato apenas, duvido.

ronaldo_leonardo_psg_ap_60.jpg

– Cuidado com o Bisfenol (BPA). Ele está entre nós…

Você já ouviu falar do Bisfenol (conhecido como BPA)?

Ele é usado principalmente em mamadeiras e copos infantis. Nos EUA, há uma campanha muito grande para se evitar o uso desse produto químico, sob suspeita de causar câncer. Lá, os produtos estão com a inscrição: FREE BPA, a fim de identificar que o produto está ‘limpo’.

Aqui no Brasil, ninguém falou ainda sobre o assunto. Mas em uma Universidade do Missouri, mais um motivo: o BPA contaminaria hormônios sexuais! Entenda bem a descoberta, abaixo:

Extraído de Úlitmo Segundo / IG, em http://is.gd/IuFsuG

BPA BISFENOL USADO EM MAMADEIRA É O RESPONSÁVEL POR FEMINILIZAÇÃO DE RATOS

O bisfenol A (BPA), substância controversa usada, entre outras coisas, no revestimento interno de garrafas de plástico e mamadeiras, está associado à feminilização de ratos, segundo estudo publicado esta segunda-feira (27).

A pesquisa, feita por cientistas da Universidade do Missouri, mostram que os ratos machos , expostos enquanto fetos à BPA, se comportam mais como fêmeas, especialmente em suas capacidades para se orientar em seu entorno.

Esta observação leva os cientistas a concluir que no homem este componente químico poderia ter efeitos nefastos no desenvolvimento e nos traços cognitivos próprios de cada sexo, que são importantes para a reprodução.

“Os ratos da experiência expostos ao BPA – guardadas as proporções, em quantidades equivalentes absorvidas pelo homem – parecem normais, mas no entanto são claramente diferentes”, explicou Cheryl Rosenfeld, professora adjunta de ciências biomédicas da escola de medicina veterinária da Universidade do Missouri e principal autora do estudo.

“As ratas não querem acasalar com os machos expostos ao BPA e estes últimos têm dificuldades maiores em navegar espacialmente para encontrar parceiras sexuais”, destacou.

Segundo os autores, este estudo deve estabelecer as bases para futuras pesquisas sobre como o BPA pode afetar diferentemente os comportamentos de meninos com relação ao das meninas.

A pesquisa foi publicada nos Anais da Academia americana de Ciências com data de 7 de junho a 1º de julho.

Enquanto a Agência Americana de Alimentos e Medicamentos notou “inquietações” com relação aos efeitos do BPA e que o Canadá foi o primeiro país do mundo a classificar este produto como tóxico, a falta de acordo entre os cientistas quanto aos seus efeitos em animais e seres humanos persistem.

IMPORTANTE:

Foi com extrema preocupação que a Plastivida tomou conhecimento da matéria: – Cuidado com o Bisfenol (BPA). Ele está entre nós…”, publicada em 23 de março. A matéria contém uma série de incorreções sobre os plásticos e seus componentes, trazendo desinformação ao leitor e expondo, assim, a sociedade a informações infundadas e alarmistas.

A Plastivida esclarece que o Bisfenol-A (BPA) não é uma substância presente em todos plásticos, mas está presente apenas no Policarbonato. Assim, não tem qualquer relação com os diversos produtos fabricados com outros tipos de plásticos usados em utensílios para bebês, garrafas, embalagens de alimentos, utensílios de cozinha, pratos, talheres plásticos, copos, filmes plásticos, potes de freezer e microondas (“tupperwares” e similares), entre outros.

A matéria causa grande confusão na relação do BPA com produtos plásticos, que são atóxicos, inertes e seguros. Ela termina por levar desinformação quanto ao tema o que gera preocupação desnecessária à população, que se vê envolta de dúvidas que sequer deveriam existir. Do ponto de vista da indústria gera extremo desconforto, pois termina por denegrir a imagem de um produto tão fundamental na vida das pessoas como os plásticos, ou seja, é um desserviço ao consumidor.

Existem inúmeros estudos científicos que esclarecem que o BPA é uma substância segura. Nos Estados Unidos, as embalagens de plásticos que entram em contato com alimentos são rigidamente regulamentadas pela Food and Drug Administration (FDA). No Brasil, a mesma preocupação de se garantir produtos seguros aos consumidores se dá por meio de regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que aprova o uso de embalagens plásticas para diversas aplicações, conforme a Resolução RDC 105, de maio de 1999, que diz: “Regulamenta as embalagens e equipamentos, inclusive revestimentos e acessórios, destinados a entrar em contato com alimentos, matérias-primas para alimentos, águas minerais e de mesa, assim como as embalagens e equipamentos de uso doméstico, elaborados ou revestidos com material plástico”. Esse processo se repete em diversos países.

imgres.jpg

– As Profissões COM e SEM Futuro!

A Revista Época desta semana trouxe em sua matéria de capa sobre as profissões que estarão em alta e em baixa no futuro (por Marcelo Moura). Com base no termo Destruição Criadora“, utilizou-se tendências atuais para prever a evolução de algumas atividades. As variáveis foram a valorização do emprego, a procura por ele e, principalmente, revolução tecnológica.

Uma das caraterísticas vantajosas do homem frente às máquinas (que exercerão boa parte das tarefas) será a INTELIGÊNCIA SOCIAL, que se refere a capacidade de negociar, persuadir, coordenar e manter contato emocional com as pessoas. Outra seria a CRIATIVIDADE, pois as máquinas ainda não sabem improvisar.

Na reportagem, foram elencadas com chance de 0,004% de não-extinção:

– Terapeuta recreacional

– Supervisor de manutenção e reparador de máquinas;

– Gestor de emergências;

– Fonoaudiólogo e

– Nutricionista.

As profissões de médio risco foram:

– Advogado;

– Cuidador de crianças;

– Chef de cozinha;

– Químico;

– Bombeiro;

– Repórter / Jornalista.

As atividades que correm mais riscos de deixar de existir (acima de 93%):

– Vendedor ambulante;

– Marceneiro;

– Açougueiro;

– Projetista de cinema;

– Juiz de Futebol e árbitros de ótimos esportes;

– Bibliotecário;

– Operador de telemarketing.

Claro que a matéria fala de muitas nuances e está em 8 páginas (edição 861, pg 58-65). As outras profissões estão dispersas no texto, mas fico pensando: será que tais projeções realmente se concretizarão?

Em especial, imagino: como substituir o árbitro de futebol? As máquinas farão seu trabalho? Se justamente a capacidade de interpretação (tão subjetiva) não é possível para um autômato…

Enfim: o que você acha de tal profecia laboral? Deixe seu comentário:

robo00.jpg

– Vicente Cândido é o nome para guardar!

O deputado federal da “bancada da bola”, Vicente Cândido (PT-SP), sócio de Marco Polo Del Nero, declarou que chegou a hora do Congresso Nacional discutir uma anistia geral para os crimes que envolvam Caixa 2 e outros problemas fiscais. Que os que estejam lá sejam perdoados e a lei possa valer para a próxima turma do Legislativo.

Picaretagem ou não? Está devendo e com medo, é claro!

bomba.jpg

Vicente Cândido é esse senhor de óculos no canto, com seus amigos Del Nero, Marin e Lula.

– Desperta, 5a feira!

Bom dia! Como bom madrugador, bem cedinho, fui buscar a esperada endorfina. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, rezando ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando no jardim, curtindo a maravilha da beleza das flores. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, hora do trabalho, com o céu colorido em meu caminho. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ops: uma boa e necessária pausa no trabalho. Explico:
Toda 5a feira é dia dedicado à Adoração a Jesus, presente no Santíssimo Sacramento (deixado por Ele como Memorial Pascal na sua derradeira ceia). Hoje, na Missa das 07h*, um trecho do Evangelho dizia –

Disse Jesus: “Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. (…) Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa.”

Que possamos exorcizar os demônios que assolam o nosso coração!
*Participe semanalmente pelas manhãs da Santa Missa. Faça a experiência da Comunhão Diária, pois a Eucaristia é o Pão Celeste, Alimento dos Anjos. Na Paróquia São João Bosco o Padre Agnaldo Tavares nos presenteia com a celebração de 2a a 6a feira às 06h30 (exceto às 5as, cujo horário é as 07h00, com momento de Adoração que se estende até às 16h00), sempre na Capela do Santíssimo da Matriz, no Parque Eloy Chaves.

bomba.jpg

Ótima 5a feira a todos.