– Perdoar, Orar e Crer! Que tal refletir?

Ouviram o Evangelho de hoje?

Jesus exalta os discípulos a serem servidores, humildes e não terem ciúmes um dos outros.

Nós agimos de tal forma no dia-a-dia?

Somos muito tentados com as coisas mundanas e desviamo-nos dessas virtudes. O Inimigo de Deus, que muitos até duvidam da sua existência, nos atazana às escondidas e muitas vezes nos leva à depressão, descrença e falta de fé. Sobre o Diabo, dias atrás ouvimos na Missa: “Há demônios que só podem ser expulsos com a força da oração”, disse Jesus aos discípulos, quando eles não conseguiram ajudar um garoto possesso.

Que tenhamos a fé como sustento para expulsar os demônios de nossa vida – sejam eles espirituais, materiais ou mentais. Que tenhamos resiliência!

E sobre isso, a Primeira Leitura (Eclo 2,1-13) da semana passada:

Leitura do Livro do Eclesiástico:

1Filho, se decidires servir ao Senhor, permanece na justiça e no temor e prepara a tua alma para a provação. 2Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras de inteligência, e não te assustes no momento da contrariedade. 3Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o deixes, para que sejas sábio em teus caminhos. 4Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; e nas contrariedades de tua pobre condição, sê paciente. 5Pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os homens agradáveis a Deus. 

6Crê em Deus, e ele cuidará de ti; endireita os teus caminhos e espera nele. Conserva o seu temor, e nele envelhecerás. 7Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia e não vos desvieis, para não cair. 8Vós, que temeis o Senhor, confiai nele, e a recompensa não vos faltará. 9Vós, que temeis o Senhor, esperai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia. 10Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações ficarão iluminados. 

11Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? 12Quem permaneceu nos seus mandamentos e foi abandonado? Quem o invocou e foi por ele desprezado? 13Pois o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados no tempo da tribulação, e protege a todos os que o procuram com sinceridade.

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.