– O Inteligentíssimo Hawking e o seu Ceticismo Burro

Há pessoas que têm inteligência acima da média. O famoso físico britânico Hawking é um deles. Mas às vezes tanto conhecimento científico cega algumas pessoas à Luz da Fé.

Infelizmente, para muitos, há uma dificuldade de se conciliar Fé e Razão.

Leiam esse artigo sobre a criação do universo, recentemente publicado sobre o pesquisador tão renomado:

Extraído de: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nao-e-preciso-um-deus-para-criar-o-universo-diz-hawking,639475,0.htm

“NÃO É PRECISO UM DEUS PARA CRIAR O UNIVERSO”, DIZ HAWKING

Cientista britânico polemiza papel da religião na criação do universo em seu novo livro

Em seu mais recente livro, “The Grand Design” (O Grande Projeto, em tradução livre), o cientista britânico Stephen Hawking, afirma que “não é preciso um Deus para criar o Universo”, pois o Big Bang seria “uma consequência” de leis da Física.

“O fato de que nosso Universo pareça milagrosamente ajustado em suas leis físicas, para que possa haver vida, não seria uma demonstração conclusiva de que foi criado por Deus com a intenção de que a vida exista, mas um resultado do acaso”, explicou um dos tradutores da obra, o professor de Física da Matéria Condensada David Jou, da Universidade Autônoma de Barcelona.

Há 22 anos, em seu livro “Uma Nova História do Tempo”, Hawking via na racionalidade das leis cósmicas uma “mente de Deus”. O cientista inglês acredita agora que as próprias leis físicas produzem universos sem necessidade de que um Deus exterior a elas “ateie fogo” às equações e faça com que suas soluções matemáticas adquiram existência material.

Assim, aquela “mente que regia nosso mundo” se perde na distância dessa multiplicidade cósmica, segundo o tradutor.

Hawking admite a existência das equações como fundamento da realidade, mas despreza se perguntar se tais equações poderiam ser obras de um Deus que as superasse e que transcendesse todos os universos.

hawking.jpg

– Análise Pré-Jogo para a Arbitragem de Paulista x Atibaia, Rodada 3 do Paulistão da A3

Rodrigo Batista da Silva, 26 anos, fará seu primeiro jogo na série A3 apitando Paulista x Atibaia (o bancário tem apenas 26 anos, 5 de carreira e só apitou dois jogos profissionais, sendo os mesmos da Copa Paulista). Confesso não conhecer seu estilo e aguardo o que fará nesta quarta-feira.

Eduardo Vequi Marciano (38 anos), experiente bandeira que já esteve no Jayme Cintra algumas vezes, será o assistente 1 (é bandeira da série A1). Luiz Alexandre Nielsen (43 anos), também experiente e de 1a divisão, será o assistente 2. Alex Lopes Loula será o quarto-árbitro.

Desejo uma boa arbitragem ao quarteto e grande jogo para as equipes.

Acompanhe a transmissão de Paulista x Atibaia pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica Antonio Carlos Caparroz e André Luís Lucas. Quarta-feira, às 19h30 – mas fique com a melhor informação do Time Forte do Esporte desde às 18h00 com o Show de Bola!

– O Novo Ministro do STF é Alexandre de Moraes???

O presidente Michel Temer é um fanfarrão: qual brasileiro lúcido gostou da indicação que ele fez do nome de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, no lugar de Teori Zavascki?

Sem comentários…

bomba.jpg

– Amanhecendo a 3a feira em 5 imagens:

Como de costume, fui correr bem cedinho com a madrugada ainda vigente. Inspirando-me:

bomba.jpg

Durante a corrida, pedindo a intercessão de São Ricardo, celebrado hoje. Meditando:

bomba.jpg

Como está muito cedo, o amanhecer ainda é escuro e sem graça. Preferi o anoitecer de ontem. Contemplando:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando no jardim entre as flores. Inspirando-me:

bomba.jpg

Por fim, indo à Missa logo cedo para que eu esteja com a alma revigorada. Agradecendo:

bomba.jpg

Ótima 3a feira a todos!