Flamengo e Palmeiras jogaram em Brasília e seus torcedores organizados brigaram. O STJD decidiu que por tal fato, ambos teriam a perda de mando de jogo. O Flamengo com portões abertos, e o Palmeiras (pela torcida ter supostamente iniciado a confusão) com portões fechados.
Dessa forma, pensemos: se o Flamengo jogar fora dos seus domínios, ganhará bastante dinheiro por motivos óbvios, já que é um clube de massa, possui a maior torcida do Brasil e tem apelo onde quer que jogue. Vai ter lucro lotando o estádio que escolher.
Já o Palmeiras, que consegue grandes públicos em sua Arena (e que faturou quase R$ 2,5 milhões contra o Corinthians) não poderá vender ingressos. Quanto vai ter de prejuízo?
Se a culpada foi uma das suas organizadas, que a processe. São identificados, possuem CNPJ, endereço e nunca dão lucro ao clube. Vide esse valor que deixará de entrar nos cofres.
Em tempo: o advogado do Palmeiras conseguiu efeito suspensivo da pena, já que para a partida contra o Santa Cruz, já havia vendido mais de 12 mil ingressos.

