– O destino de Dunga e de Cunha estavam bem depositados?

Na política, Cunha foi substituído por Waldir Maranhão. Seu destino para ser cassado estava nas mãos da deputada Tia Eron no Conselho de Ética. A parlamentar, dias atrás, fugiu de uma das sessões.

No futebol, Dunga será substituído (talvez) por Tite. Em um primeiro momento, não gosto da ideia (mais um da Escola Gaúcha?). Mas o destino do ex-treinador estava nas mãos de Walter Feldman e de Marco Polo Del Nero, o presidente que fugiu da Suíça e se exila no Brasil.

Diante dos dois “odiados” do Brasil serem excluídos de seus postos (ou a caminho de), fico pensando: substituir nomes achando um exclusivo culpado se tornou praxe no país. As verdadeiras causas e necessidades (termos parlamentares mais honestos e eleitores conscientes / treinadores preparados e jogadores capacitados) são menos discutidas.

Aliás: Tite e Dorival Jr encabeçaram o protesto contra Del Nero. Tite se pronunciará sobre o outrora desgosto?

bomba.jpg

– Você acredita em Sorteios no Futebol?

Sorteio de sedes para torneios, sorteio de árbitros para jogos, sorteio de chaves…

Deixar o futebol à sorte é complicado, não?

Eis que Joseph Blatter, o ex-presidente da FIFA banido por corrupção, declarou ao jornal argentino La Nacion (em matéria intitulada: “o mito se tornou realidade”) de que realmente existe a história de “bolinha fria ou bolinha quente” dentro dos globinhos de sorteio. Disse ele:

– Claro que é tecnicamente possível. Não existe na Fifa, mas fui testemunha de sorteios, a nível europeu (responsabilidade da Uefa), em que isso aconteceu. Mas nunca na Fifa. Claro que pode acontecer, mas no meu caso jamais aconteceu. As bolinhas são colocadas antes na geladeira. A mera comparação entre umas e outras com o toque determina as bolas frias e quentes. Quando tocamos, sabemos o que é”.

Só na UEFA que isso acontece, Mr Blatter?

Então tá.

bomba.jpg

– As Perdas de Mando de Palmeiras e Flamengo

Flamengo e Palmeiras jogaram em Brasília e seus torcedores organizados brigaram. O STJD decidiu que por tal fato, ambos teriam a perda de mando de jogo. O Flamengo com portões abertos, e o Palmeiras (pela torcida ter supostamente iniciado a confusão) com portões fechados.

Dessa forma, pensemos: se o Flamengo jogar fora dos seus domínios, ganhará bastante dinheiro por motivos óbvios, já que é um clube de massa, possui a maior torcida do Brasil e tem apelo onde quer que jogue. Vai ter lucro lotando o estádio que escolher.

Já o Palmeiras, que consegue grandes públicos em sua Arena (e que faturou quase R$ 2,5 milhões contra o Corinthians) não poderá vender ingressos. Quanto vai ter de prejuízo?

Se a culpada foi uma das suas organizadas, que a processe. São identificados, possuem CNPJ, endereço e nunca dão lucro ao clube. Vide esse valor que deixará de entrar nos cofres.

Em tempo: o advogado do Palmeiras conseguiu efeito suspensivo da pena, já que para a partida contra o Santa Cruz, já havia vendido mais de 12 mil ingressos.

bomba.jpg

– Crise interrompe obras da Havan e da Covabra em Jundiaí!

A situação é realmente triste no cenário econômico. Havan (na 14 de Dezembro) e Covabra (no Eloy Chaves) suspendem suas obras.

Abaixo, extraído do Jornal da Região, em: https://www.facebook.com/jornaldaregiao1/?fref=nf

HAVAN INTERROMPE OBRAS EM JUNDIAÍ

A maior loja de departamentos do Brasil, a Havan, anunciou ao “Jornal da Região” que está interrompendo as obras de construção de sua unidade na avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, em Jundiaí.

A empresa tinha a intenção de iniciar as atividades ainda neste ano e chegou a anunciar pelo “Jornal da Região” a contratação de cerca de 200 pessoas.

De acordo com o diretor de expansão da rede, Nilton Hang, foi necessário reduzir os investimentos neste momento de recessão. “O recuo ocorreu devido a situação econômica do Brasil. Assim que o problema for resolvido, o plano será retomado.”

No mês passado o “JR” também anunciou a desistência do grupo Iguatemi do terreno entre a Marginal Sul da Via Anhanguera e a Estrada da Malota, onde seria construído um shopping da rede em conjunto com o Grupo Oliva.

A Covabra, rede de supermercados, também suspendeu a construção de sua unidade no Parque Eloy Chaves, devido à situação econômica do País.

VENDAS EM QUEDA

As vendas no comércio estão em queda geral, devido às demissões principalmente nas indústrias. Os lojistas registraram queda de 9,5% só no Dia dos Namorados, uma época boa para as lojas.

Nesta quarta-feira, em Itu, presidentes de sindicatos dos lojistas de todo o Estado vão se reunir para criar a Carta de Itu, com pedidos aos governantes para reverter essa situação.

Segundo a Federação do Comércio e Serviços, atualmente o País conta com cerca de 2 milhões de pessoas endividadas. Desse total, 53,8% recebe menos de 10 salários mínimos de rendimento familiar.

Entre as famílias inadimplentes, 49,6% delas afirmaram ter débitos vencidos há mais de 90 dias; 23,3% têm compromissos atrasados entre 30 e 90 dias; e 24,7% estão com dívidas vencidas por até 30 dias. De acordo com a FecomercioSP, a elevação na proporção de famílias com contas em atraso demonstra o quanto a crise econômica atual e o quadro de incerteza ainda vigente está afetando diretamente a capacidade das famílias paulistanas de manter as contas em dia.

bomba.jpg

– O Même exagerado mas com uma pontinha de razão…

O cara que bolou esse comentário abaixo deve ser preconceituoso. Mas dentro do exagero, apesar dos rótulos taxados, a grande verdade é: não dá para comparar esses caras, no auge, com bola rolando, com os atuais jogadores da Seleção

Ou esse quarteto, inspirado, não resolvia dentro das quatro linhas? Não me lembro de vexame com eles

– O belo despertar da 4a feira!

A imagem, abaixo, do nosso nascer do sol nesta quarta-feira é prenúncio de um dia que há de ser bom!

Que assim seja.

bomba.jpg