– Administradores de Dupla Responsabilidade

A onda na Administração de Empresas agora é essa: executivos com Dupla Responsabilidade no Gerenciamento.

Ser hábil em uma área e “dar conta de outra” é cada vez mais necessário…

Sobre os “Executivos Dois-em-Um”, abaixo,

extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/05/1455826-companhias-agora-buscam-por-executivos-dois-em-um.shtml

COMPANHIAS AGORA BUSCAM POR EXECUTIVOS ‘DOIS-EM-UM’

Empresas reduzem salários e benefícios para pessoal do alto escalão, além de preferir profissionais que liderem mais de uma área.

por Joana Cunha

O desaquecimento do mercado de trabalho e o fraco desempenho da economia brasileira se refletem agora no alto escalão das empresas, que estão reduzindo remunerações e benefícios de executivos e preferindo profissionais que abracem mais de uma área.

É o “dois em um” na busca por “sinergias” e “habilidades para cada momento econômico”, segundo Carla Rebelo, diretora da empresa de recrutamento Hays.

No nível diretivo, dos salários que superam R$ 30 mil, já se verifica queda de até 10% no volume de contratações no primeiro trimestre deste ano ante igual período de 2013, segundo a empresa de recrutamento PageGroup.

“A expressão é reestruturar e deixar a operação mais enxuta para reduzir custo e aumentar a produtividade, ganhar rentabilidade. É um retrato do momento econômico”, afirma Sócrates Melo, diretor de operações da recrutadora Robert Half.

“Estão substituindo profissionais que não estavam ajustados por outros de perfil mais completo. Em algumas áreas de suporte, substituem dois por um”, diz Carla.

A unificação de áreas é mais difícil de ser implementada em companhias de grande porte devido à complexidade dos processos. Mas as pequenas e médias já começaram a subordinar departamentos de recursos humanos e tecnologia a um diretor administrativo-financeiro.

Telma de Mônaco, do laboratório SalomãoZoppi, foi contratada há pouco mais de um ano para tocar apenas o departamento de marketing, mas acabou assumindo neste ano a área de produtos. “A empresa certamente fará mais movimentos como este nos próximos meses.”

Na incorporadora Maxhaus, Luana Rizzi responde pelas áreas de marketing, relacionamento com clientes e recursos humanos.

“Esse movimento de acúmulo de responsabilidades busca perfis mais empreendedores do que técnicos. É uma visão sistêmica e a questão econômica acaba forçando mais esse modelo.”

O pacote de remuneração fixa e variável dos diretores contratados caiu em média 35% desde o período de maior aquecimento dos salários inflacionados, segundo a Michael Page. A maior parte da queda está nos bônus.

“Notamos que uma parcela importante das contratações agora é consequência da necessidade de substituição por performance, ou seja, as empresas estão se cobrando mais por eficiência devido à redução dos fatores de crescimento da economia”, afirma Marcelo de Lucca, diretor-geral da Michael Page no Brasil.

Existem três pilares que motivam trocas de diretores e costumam ser um retrato do momento econômico: criação de novos projetos, mudanças societárias e substituição por performance.

Neste ano, o principal motor de trocas de diretores é a busca por melhor performance, que cresceu de 55% para 65% das contratações realizadas, segundo Lucca. Juntos, os recrutamentos de diretores devido a mudanças societárias ou para investimento em novos projetos somam agora 35%.

Quando se abrangem os cargos de diretoria e gerência há registros de queda de 25% no recrutamento nos últimos três anos. “O volume de oportunidades era muito maior entre 2010 e 2011. Era um período de expansão maior do PIB, em contraponto ao PIB tímido de hoje”, diz Lucca.

14136976.jpeg

– Por que temos a 4a maior população carcerária do Brasil?

Um índice assustador: o crescimento do número de bandidos nas cadeias do Brasil.

Veja porque isso ocorre,

Extraído de: http://istoe.com.br/452253_POR+QUE+A+POPULACAO+CARCERARIA+NO+BRASIL+AUMENTOU+167+/

POR QUE A POPULAÇÃO CARCERÁRIA NO BRASIL AUMENTOU 167%

Por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz

Como explicar que a população carcerária no País tenha aumentado 167% entre os anos 2000 e 2014, segundo os dados oficiais divulgados na semana passada pelo próprio ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Sabe-se hoje que pobreza é apenas um dos fatores que levam indivíduos à criminalidade e ao encarceramento – as causas prevalentes são transtornos de personalidade que poderiam ser tratados desde a adolescência se o Brasil proporcionasse (volta-se aqui a políticas sociais) a devida assistência médica e psicológica à população.

-Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil está com 622.202 presos (número superior à população de Aracaju, por exemplo)

-Há déficit de 250.318 vagas (mais que o número de habitantes de Palmas)

-No planeta Terra, o Brasil registra a quarta maior população carcerária (EUA, China e Rússia estão na frente)

-No Brasil há 306 presos para cada 100 mil habitantes (a média mundial é de 144 presos por 100 mil habitantes)

bomba.jpg

– Lady Gaga e a Reflexão sobre a Eucaristia

Não julgues para não ser julgado!

E não é que a polêmica cantora Lady Gaga, de frequentes situações discutíveis, foi à Missa e postou nas redes sociais uma bela reflexão sobre a Eucaristia?

Ops: e de roupa mais comportada do que muitos paroquianos frequentes…

Extraído de: http://pt.aleteia.org/2016/05/10/lady-gaga-impacta-as-redes-sociais-com-reflexao-sobre-a-eucaristia/

LADY GAGA IMPACTA REDES SOCIAIS COM REFLEXÃO SOBRE A EUCARISTIA

A polêmica cantora Lady Gaga surpreendeu seus milhões de fãs com uma publicação sobre a Eucaristia em suas redes sociais.

Em suas contas oficiais do Instagram e Facebook, a cantora – conhecida por sua extravagância e promoção do ativismo homossexual – publicou uma fotografia junto com o sacerdote John P. Duffel, um pároco de Nova Iorque, e elogiou a homilia que o sacerdote pronunciou no domingo.

Obrigado Padre Duffell pela linda homilia como sempre e pelo almoço no restaurante do meu pai. Fiquei muito comovida hoje, quando você disse: ‘A Eucaristia não é um prêmio para os perfeitos, mas o alimento que Deus nos dá”.

Lady Gaga tirou esta foto com o sacerdote na cozinha do restaurante italiano do pai da cantora em Nova Iorque.

A passagem que o sacerdote pronunciou durante a Missa está vinculada à exortação apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco que no número 47 assinala: “A Eucaristia, embora constitua a plenitude da vida sacramental, não é um prêmio para os perfeitos, mas um remédio generoso e um alimento para os fracos”.

Lady Gaga é uma das celebridades com mais seguidores nas redes sociais. Tem mais de 60 milhões de fãs no Facebook, 59 milhões no Twitter e 16 milhões no Instagram.

Segundo a página Churchpop.com, “Stefani Joanne Angelina Germanotta, verdadeiro nome da Lady Gaga, foi criada em uma família católica e estudou em uma escola católica. Embora sua música normalmente promova e celebre temas contrários à fé católica, não fica clara quais são suas crenças e práticas (religiosas) atuais”.

bomba.jpg

– O Humilde Ibra vai embora de Paris

Ibrahimovic é um atacante polêmico. Ótimo jogador, mas de declarações e atitudes discutíveis. Sempre jogando em grandes equipes, não fica muito tempo nelas. Agora, ao deixar o PSG, “humildemente” declarou:

“Cheguei como um rei, vou embora como uma lenda”.

Discordo. Chegou como um craque briguento de comportamento dúbio. Irá embora do mesmo jeito, tendo feito sucesso por lá na medida do possível.

E você, pensa o quê sobre ele?

bomba.jpg

– Você teria alguma sugestão de Mudanças na Regra do Futebol, nesse momento de novas orientações entrando em vigor?

Xingar o árbitro valerá pênalti, se feito dentro da própria área; os calções térmicos (que ficam escondidos debaixo dos shorts) deverão ser idênticos a todos os atletas (cores e modelos), mas as chuteiras poderão ser coloridas para cada um dos atletas; jogador que evitar uma situação clara e manifesta de gol em disputa de bola não receberá mais cartão vermelho, mas amarelo. Se o goleiro adiantar no pênalti receberá amarelo, e se o batedor praticar a paradinha ilegal, levará Cartão Amarelo e terá um tiro livre indireto marcado contra a sua equipe. Além disso, o árbitro não precisará mais sinalizar a vantagem com os dois braços, mas apenas com um.

Aqui relatei algumas orientações curiosas das novas orientações da Regra válidas a partir de 01 de junho (e no Brasileirão, a partir da Rodada 1). Claro que há outras relevantes, como pênaltis marcados por infrações fora da área entre outras (vide o “pacotão” em: http://wp.me/p55Mu0-Ug ).

A pergunta é: o futebol (a prática e suas regras) precisam de modificações ou não? Você teria alguma sugestão?

bomba.jpg