Jogadores da Portuguesa denunciaram o time à FPF, que pode, pela 1a vez desde que implantada, fazer valer a punição pelo Fair Play Financeiro. Como há vários atletas reclamando de atrasos dos salários entre 3 e 5 meses, caso a Lusa não pague até o prazo da notificação da Federação Paulista, o time perderia automaticamente 3 pontos. Assim, o Paulista de Jundiaí (que seria a 6a equipe rebaixada para a 3a divisão estadual) permaneceria na 2a divisão por ter um número maior de pontos que a Portuguesa, que tomaria a sua vaga do rebaixamento. E dessa vez, nada reclamar de golpe de outrem, como acontecido no episódio Heverton, onde o Fluminense se beneficiou.
O que penso sobre isso?
O Paulista FC, no campo, caiu. Se a Portuguesa for punida, sinceramente acho que o 3o colocado da A3 mereceria a vaga na A2, e não um dos rebaixados tecnicamente. Não é esse o regulamento, mas particularmente considero mais justo que não se premie quem falhou dentro de campo (lembrando que no confronto direto, no Jayme Cintra, a Lusa ganhou do Galo).
Escrevo com pesar tal opinião, pois a queda do Tricolor Jundiaiense não foi digerida. E o remendo disso seria a sua volta dentro do campo, com futebol bem jogado.

