Estou decepcionado. Há 2 meses, o novo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, anunciou que o brasileiro Wilson Luís Seneme, ex-árbitro internacional, seria o novo chefe dos juízes da entidade, tendo em vista as denúncias e gravações sobre o paraguaio Carlos Alarcón, o antigo comandante da Comissão de Árbitros que manipulou resultados (entre eles, o recente Corinthians x Boca Juniors apitado por Carlos Amarilla). Vide em: http://wp.me/p55Mu0-LQ .
Após 15 dias, soubemos que Alarcón continuava na entidade. Não foi despedido e mandava informalmente. Seneme estaria sendo uma Rainha da Inglaterra? O anúncio de sua posse não teve validade? Leia em: http://wp.me/p55Mu0-Ob .
Mais grave do que isso, é o Curso de Capacitação de Árbitros realizado pela FIFA que ocorre nesta semana na Colômbia. Lá, Carlos Alarcón é, de fato, o presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol (Veja sobre o evento: http://dimayor.com.co/capacitacion-para-el-arbitraje-del-fpc/).
Seneme não assumiu oficialmente (embora tenha sido anunciado). Alarcón, que há décadas “não larga o osso”, continua forte. Disso tiramos a seguinte dúvida:
– Alejandro Dominguez voltou atrás na sua decisão e desprestigiou Seneme (veja como o Brasil está fraco politicamente na Conmebol), ou,
– Alarcón sabe tanta coisa que é melhor mantê-lo no cargo do que correr o risco de que ele delate os podres da entidade?
Eu estou preocupado. Carlos Alarcón é comprovadamente um picareta na Conmebol. Pior: está no comando da arbitragem sul-americana em plena fase decisiva da Libertadores! Se Amarilla, a mando dele, fez o que fez com o Corinthians em pleno Pacaembú…
Deixe seu comentário.

