Sintomas que o futebol, esporte mais popular do planeta, está em hecatombe! Será que não temos que reavaliar alguns conceitos?
1- O atual campeão carioca (Vasco da Gama) e o atual campeão paulista (Santos) estão na Zona do Rebaixamento do Brasileirão.
2- O único time brasileiro na Libertadores (Internacional) tem como treinador um uruguaio; o time brasileiro líder do campeonato nacional (São Paulo) tem um treinador colombiano. Cadê os treinadores tupiniquins?
3- Gareca, ex-treinador palmeirense, disputou 9 partidas no BR-14 e conseguiu 4 pontos (14,8% de aproveitamento). Osório, atual treinador são paulino, em 2 jogos pelo BR-15 fez 6 pontos (100% de aproveitamento).
4- Allianz Parque: Nos gols, Palmeiras 2×1 Fluminense. Nos cartões, Palmeiras 0x8 Fluminense. Seria um time com ótimo equilíbrio emocional versus um desequilibrado? Dá-lhe meritocracia do apito… Aliás, quantos clássicos nacionais apitou Dewson de Freitas para ser árbitro da FIFA e poder apitar um jogo como esse?
5- Semifinais da Copa do Mundo Sub20: teremos Brasil x Senegal e Sérvia x Mali. Detalhe: nas quartas-de-finais, Senegal bateu o Uzbequistão, e Mali eliminou a ALEMANHA!
6- Na Europa, as Ilhas Faroe venceram a Grécia nas eliminatórias da Eurocopa! Zebra dos Faroenses ou ruindade dos gregos?
São por fatos como esse que o futebol enlouquece o nosso dia-a-dia…


Realmente o futebol está estranho. Faltou citar que a Venezuela bateu a Colômbia por 1 a 0. A Argentina favoritíssima da Copa América empatou com a fraca equipe do Paraguai, que ficou em último lugar da última eliminatória. Essas mudanças, na minha opinião, são devidas ao mundo globalizado. Se pegarmos a seleção brasileira, por exemplo, têm jogadores que passaram a ser conhecidos para nós depois que apareceram na seleção, como os casos de Firmino, David Luís, entre outros
CurtirCurtir
Bem lembrado, Reinaldo. A Seleção “Vinho Tinto”, outrora saco de pancadas, divide a liderança com o Brasil na chave!
CurtirCurtir