Avalie: Mario Sérgio, ex-jogador, ex-treinador e comentarista de TV quis polemizar ou foi somente uma frase mal dita?
Veja só o que ele disse:
“O Lionel Messi é um jogador de lampejos. Não é como o Marcelinho Carioca, que era mais constante, participava os noventa minutos, armava, chutava, batia falta e escanteio“
É opinião a qual se deve respeitar. Mas confesso não entender quando Mário Sérgio julga Messi como “jogador de lampejos”. Isso dá a impressão de que Messi é irregular (e até mesmo o absurdo de se entender que joga menos do que Marcelinho). Ora, como ele seria inconstante se constantemente leva “Bolas e Chuteiras de Ouro” para casa?
Todo aquele que opina está arriscado a errar. Me recordo da polêmica criada sobre o Corinthians ser a melhor equipe do Brasil no começo do ano – e de fato era, quando jogava muito bem com a tal da “intensidade” pregada pelo seu treinador, Tite. O problema é que o time oscilou muito no período final do Paulistão e início do Brasileirão, iludindo a todos (incluindo eu).
Enfim, uma avaliação pode ser sempre questionada, embora, sejamos bem racionais: Marcelinho com Messi não dá. A não ser que o critério seja: bater faltas!

