– A culpa é dos treineiros, dos boleiros ou dos conselheiros?

Palmeiras e Fluminense devem ser, dos clubes da série A, os recordistas mais recentes em demissões de treinadores. Agora, o bola da vez foi Oswaldo de Oliveira, cobrado pelo time pelo fato dele “não marcar gols”. E justo quando chega um novo centroavante… ele é demitido. Parece-me um erro repetido. Gareca, treinador argentino, trabalhou sem Valdívia e sem Fernando Prass. Quando ambos voltariam ao time… foi dispensado!

São 3 opções para tentar entender o fenômeno das demissões contínuas de técnicos no futebol brasileiro (em 6 rodadas, já são 7 demitidos). Escolha a que melhor explica tal fato:

1) Os treinadores, em sua maioria, são incompetentes e encontrar o ideal é um desafio.

2) Os jogadores são ruins, e como ninguém troca um elenco inteiro, é mais fácil trocar o treinador para tentar algo novo com os mesmos nomes;

3) Os dirigentes esportivos são fracos e não suportam a pressão, contratando treinadores de maneira equivocada e os demitindo à primeira situação ruim.

Faça sua escolha. Ou haveria uma quarta alternativa para explicar a “dança dos técnicos”?
bomba.jpg

Um comentário sobre “– A culpa é dos treineiros, dos boleiros ou dos conselheiros?

  1. Já são 13 demitidos, professor, 13!
    1-Enderson Moreira (Santos)
    2-Geninho (Avaí)
    3-Claudinei Oliveira (Atlético-PR)
    4-Wagner Lopes (Goiás)
    5-Muricy (São Paulo)
    6-Cristovão Borges (Fluminense)
    7-Enderson Moreira (Atlético-PR)
    8-Felipão (Grêmio)
    9-Ricardo Drubsky (Fluminense)
    10-Luxemburgo (Flamengo)
    11-Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
    12 – Hemerson Maria (Joinville)
    13 – Oswaldo Oliveira (Palmeiras)
    O caso mais recendo, no Palmeiras, mostra bem que quando os jogadores contratados apenas para a temporada para reforçar o elenco são fracos em sua maioria, não tem jeito, não tem quem dê jeito. E o Oswaldo não dos piores… Na maior parte dessas demissões, os caras aceitam os empregos porque ficam se oferecendo a toda hora a tudo que é time, mesmo aqueles que têm treinador empregado, são desleais, e depois aceitam que façam o mesmo consigo mesmos. Mas quando são demitidos, quase sempre, continuam recebendo pagamento mensal dos antigos empregadores por ser mais barato do que pagar a multa contratual sem ter caixa. Tem gente aí recebendo de dois times e até mais. Isso não vai mudar tão cedo. É o que eu penso.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.