– Corrupção é cultura que mudará?

Assim como José Genoíno sofreu o perdão do cárcere mesmo sendo um dos cabeças do crime de corrupção do nefasto Mensalão, Jacinto Lamas, tesoureiro do PL, também está fora das grades.

Aí é que nos perguntamos: a lei não é severa, só alguns vão para cadeia e não cumprem a pena em sua totalidade. Vale a pena ser bandido do colarinho branco?

A corrupção se tornou cultura, infelizmente. O bandidismo está impregnado na política, na sociedade e no dia-a-dia.

Triste. Somos um país onde criminosos roubam nossas casas e políticos os nosso impostos. Precisamos mudar isso, e só conseguiremos com Educação.

Mas quem serão os educadores?

A resposta, para mim, é clara: as pessoas esclarecidas indignadas. Como um corrupto ou um cidadão que aceita passivamente esse status atual do Governo pode educar seu filho?

E aqui dou os parabéns às pessoas que participaram das manifestações do dia 15 de março. Diferente daquelas passeatas promovidas por sindicatos e partidos, onde predomina o vermelho e as palavras odiosas (sempre em dias úteis de trabalho e com muita violência) as que me refiro com louvor predominavam as cores da bandeira brasileira, organizadas por iniciativa popular, repletas de famílias (vide o número de crianças e idosos), sem qualquer atrito com a Polícia (PM é inimiga de vagabundo e parceira de gente de bem) e em um domingo, sem atrapalhar a labuta de ninguém.

É assim que começamos a mudar o país. Meu medo é que a maioria da população esteja contaminada pelo maldito vírus do “jeitinho brasileiro”, onde o que importa, para eles, é levar vantagem acima de tudo.

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.