– Lobos Solitários do ISIS no Brasil?

Assustei ao ler: autoridades e serviços de inteligência acusam o Estado islâmico (ISIS) de estar recrutando brasileiros para “aderirem à causa” e serem lobos solitários durante os Jogos Olímpicos de 2016.

“Lobo Solitário” é o terrorista isolado, que faz tudo sozinho a fim de se “martirizar e santificar” aos irmãos de loucura…
bomba.jpg

– E se o lance de Balotelli X fosse no Brasil?

Na Inglaterra jogaram Liverpool 1 x 2 Manchester United. Eis que, à beira do campo, o atacante Balotelli começou a discutir com o adversário Smalling e quase chega às vias de fato.

QUASE, pois um torcedor o acalmou e evitou uma confusão.

E se fosse no Brasil e o lance tivesse acontecido ao lado de uma das violentas torcidas de futebol? O que teria acontecido?

A foto diz tudo:
bomba.jpg

– Swissleaks e Globais?

Xi… agora, a lista suspeita de lavagem de dinheiro daqueles que depositaram no HSBC da Suíça e que deixa políticos corruptos arrepiados, ganha novos elementos. Atores globais foram citados!

Marília Pera, Edson Celulari, Jô Soares, e outras celebridades foram reveladas.

Será que os ricos escondem dinheiro por lá? Desde que me conheço por criança, sempre ouvi que sim. Só agora descobriram?
bomba.jpg

– Teodorin, o Magnata Extravagante

Está na Veja SP: Teodoro Nguema Obiang Mangue, famoso “Teodorin”, filho do ditador de Guiné Bissau (aquele mesmo dos 10 milhões de dólares doados ao carnaval carioca), é um excêntrico playboy!

Ele possui um apartamento triplex em nome da Nova Forma Imobiliária (aqui de Jundiaí!!!), que se localiza nos Jardins, em SP, medindo 1320 m2 e com 12 vagas na garagem. Paga R$ 30.000,00/ mensal de condomínio, e só o possui, pasme, para guardar os 9 carros de luxo que ele é dono.

Quando Teodorin vem ao Brasil, ele se hospeda no Fasano. Ele só tem o imóvel para guardar os carros…

Não era melhor alugar um estacionamento?

Tanta gente sem dinheiro, e outros rasgando dólares com uma facilidade…
bomba.jpg

– Salários de Professores mundo afora

Coitados dos professores brasileiros… no país chamado pela Presidente Dilma de “Pátria Educadora”, os Mestres são heróis!

Abaixo, o comparativo de salários dos professores no resto do mundo (extraído dos dados da Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico, na Veja.com):
bomba.jpg

– Cinquentão de bicho não é demais?

Leio em uma coluna do Jorge Nicola no Bom Dia/ Diário de São Paulo, em publicação de dias atrás (está em: http://is.gd/X8aAxV) que o Corinthians pagou R$ 50.000,00 de premiação (o popular “bicho”) a cada jogador pela vitória contra o São Paulo no jogo que abriu a fase de grupos da Libertadores (foram 14 jogadores que atuaram)!

Uau…

Deve estar sobrando dinheiro no Parque São Jorge. E se o Coringão ganhar do Tricolor no Morumbi? Quando pagará a cada jogador?
bomba.jpg

– A Mentira dos Números da Dengue em Jundiaí!

Que coisa! Ouço na Rádio Cidade nesta manhã que a Prefeitura divulgou os números da Dengue em Jundiaí: 346 casos, sendo que o bairro Medeiros tem 9 casos autóctones.

DUVIDO!

Só na Rua José dos Anjos (como referência, atrás da Capela Nossa Senhora de Fátima) são 10 casos confirmados e outros tantos a confirmar. No Nova Medeiros, em suas duas ruas, é raro achar quem não foi picado e se livrou de pegar a dengue. Eu tenho 4 parentes que moram em outras ruas e sofreram com a doença. No Jardim Sarapiranga e Carolina, muitos outros casos!

Se bobear, só no Medeiros já atingiu-se o “número total da cidade”… Que feio divulgar que aqui só tivemos 9 confirmações.

Eu sei que se pedir para os amigos que aqui moram e contraíram dengue postarem, passarão de 30 casos e faltarão muitos outros pois muitas pessoas não participam de redes sociais e/ou não acessam facilmente a Internet.

Qual é a da Zoonose ou da Prefeitura? Não divulgar os números reais a fim de evitar o pânico?

Deve fazer o contrário: alardear para que as pessoas fiquem atentas!
bomba.jpg

– O Pecado de Vencer na Fase 1 do Paulistão

Ironia:

1) A FPF obrigou os clubes a escalarem equipes titulares em seus jogos ao limitar 28 atletas em seus elencos inscritos (sendo que isso impede a utilização do rol de jogadores sub 20 e faz com que os titulares sofram por não poderem descansar, e isso tem sido uma reclamação constante dos treinadores).

2) As rendas têm sido pífias, exceto nos jogos dos estádios do Corinthians e Palmeiras.

3) Os gramados são péssimos no interior do estado devido as chuvas e dificuldades financeiras de manutenção.

4) A 1a fase só serve para jogo-treino; afinal, os 4 primeiros das chaves são times grandes e só aguardam os seus sparrings. Nesta última rodada, novamente nenhum pequeno ganhou de time grande.

5) O regulamento é uma piada: o Capivariano, que luta para fugir da Zona do Rebaixamento (está na metade de baixo da tabela na classificação geral e é o 2o colocado do seu emboladíssimo grupo, com exceção ao Santos) tem apenas 36,3% de aproveitamento e estaria na fase 2. O Audax, com 48%, estaria eliminado do Paulistão, mesmo estando na metade de cima.

Se já não bastasse tudo isso, eis que um grande inconveniente: sendo os 4 grandes confirmados como líderes de suas chaves, jogarão em casa?

A Polícia Militar deixará ocorrer tantos jogos na Capital em um mesmo final de semana?

Caso o Santos FC queira arrecadar mais dinheiro e jogar no Pacaembú, o São Paulo tendo o Morumbi, o Palmeiras o Allianz Parque e o Corinthians sua Arena, alguém terá que abrir mão do seu estádio.

A lógica é que se peça ao Santos FC para jogar na Vila Belmiro. Mas e o trio de ferro paulistano?

Teríamos um jogo no sábado à tarde, outro no domingo às 11h e outro no domingo à noite?

No meio de semana nem pensar: há jogos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Ainda: será que alguém será convidado a jogar em outra cidade? Duvido que alguém abra mão. Veja as rendas milionárias de Corinthians e Palmeiras.

Aguardemos o que se fará! Em um mundo utópico e ideal de cidadania, sem violência e bem educado, poderíamos ter jogos nos 4 grandes estádios da Capital sem problemas de brigas de torcida ou efetivo policial. Mas… não é assim a nossa realidade.

Algum dos 4 que foram muito bem no Paulistão pagará o preço da sua competência e terá que jogar no Interior.

bomba.jpg

– Quantas horas de sono precisamos dormir?

Desde pequeno acordo antes das 5h00. Não tem como mudar facilmente uma rotina. Os inúmeros compromissos profissionais que prazerosamente assumo me impedem de terminar a jornada de trabalho e curtir muitas horas de sono.

Alguns dizem que o mínimo ideal são 6 horas bem dormidas. Mas um novo estudo mostra a quantidade mínima de sono conforme a idade! Confira abaixo:

(Extraído de: http://www.istoe.com.br/reportagens/409009_O+QUE+UMA+HORA+A+MAIS+DE+SONO+PODE+FAZER+POR+VOCE?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage)

O QUE UMA HORA A MAIS DE SONO PODE FAZER POR VOCÊ

Dormir o tempo adequado para que o corpo se mantenha em bom funcionamento é uma lição aprendida pela medicina. Agora, o que surge com clareza indiscutível é que não precisa muito: apenas sessenta minutos a mais de sono por noite fazem diferença importante. Uma das últimas constatações neste sentido é resultado de pesquisa da Penn State University (EUA). O cientista Fan He registrou os padrões de sono de 342 adolescentes. Descobriu que para cada hora de diferença de sono no padrão de cada um ao longo de uma semana – um dia dormir cinco horas, em outro sete, por exemplo -, eles consumiam 210 calorias a mais por dia. Os que apresentavam ritmos mais caóticos tinham 100% de risco de passar o fim de semana mordiscando petiscos.

Em alguns casos, somente meia hora a mais de sono por dia já é suficiente para interferir na saúde. O tempo aumenta a proteção contra a evolução da diabetes e o ganho de peso, como revelou estudo do médico Shahrad Taheri, da Weill Cornell Medical College (unidade do Catar). Ele acompanhou 522 portadores de diabetes tipo 2 e identificou uma propensão 72% maior à obesidade no grupo que dormia menos. Ao final de doze meses, para cada trinta minutos a menos de sono, o risco crescia mais 17%. E a chance de agravamento da resistência à insulina subia 39%. O fenômeno é uma das características da diabetes tipo 2. Ocorre quando não há a ação correta da insulina, o hormônio que permite a entrada, nas células, da glicose circulante no sangue.

Estuda-se a razão pela qual esses minutos a mais produzem tanto impacto. Uma pesquisa da Universidade de Surrey, na Inglaterra, sugeriu que eles estejam associados a mudanças no funcionamento de cerca de 500 genes, muitos envolvidos em processos inflamatórios. Outra linha de investigação revela o vínculo entre dormir e mecanismos relacionados à fome. “Estudos sugerem que alterações nos padrões de sono estão relacionadas a variações nos níveis de hormônios associados à fome e à saciedade”, diz o neurologista Leonardo Goulart, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Evidências desse gênero levaram a Fundação Americana do Sono a formular uma nova tabela de horas médias necessárias de sono de acordo com a faixa etária (leia quadro abaixo). Em média, houve acréscimo de uma hora. O tempo de sono mínimo para recém-nascidos, por exemplo, subiu de 14 para 17 horas por dia. Para adolescentes entre 14 e 17 anos, foram adicionados trinta minutos ao tempo ideal, agora estabelecido entre oito a dez horas.

É uma media longe de ser atingida entre esse público. Em pesquisa do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente em parceria com o Instituto Sou+Jovem, 43% dos 1.830 adolescentes ouvidos disseram dormir de três a cinco horas por noite. Um dos vilões que fomentam esse descontrole é o uso de aparelhos eletrônicos na madrugada. Na tentativa de melhorar a qualidade do sono de João Gabriel, de onze anos, a empresária Laura Tidei, de São Paulo, resolveu vigiar o garoto até que ele durma. “Caso contrário ele fica mexendo no celular”, conta.

Foto: Pedro Dias/ Ag. Istoé 

bomba.jpg