– O deboche do Vice Presidente da CBF sobre Dilma em relação a Nova Lei do Futebol

Sabemos que, se somadas, as dívidas dos clubes de futebol com a Previdência Social ultrapassam a incrível quantia de 4 bilhões de dólares.

Para tentar receber, a Presidente Dilma enviou uma medida provisória a ser votada pelo Congresso Nacional onde refinancia essas dívidas fiscais com 20 anos de prazo!

Gostaria que meus débitos pessoais também tivessem esse provilégio, não só os caloteiros do futebol…

Mas voltando ao tema, eis que Delfim Peixoto, o novo vice da CBF que é presidente da Federação Catarinense de Futebol (aquele que parece o Lula, adora charutos e é o dirigente que mais lançou lindas árbitras assistentes do quadro de SC para a CBF), tirou um verdadeiro sarro da Presidente Dilma ao saber que para esse refinanciamento, as entidades esportivas devem ter em seus estatutos a permissão de apenas uma reeleição do mandatário do clube ou federação, em mandato de 4 anos.

Eis que Delfim, que está há 30 anos no poder, mandou Dilma cuidar da corrupção do Governo ao invés do tempo de exercício dos cartolas. Disse ele:

A Dilma quer fazer média no futebol. Ela está por baixo. Ela que cuide dos escândalos do governo dela. Ela que cuide da roubalheira dos tempos de Lula, do tempo dela. Ela tinha que se preocupar com isso. Enquanto uma pessoa tem condição de dirigir uma entidade, essa pessoa tem o direito de ficar. Ela pode ficar enquanto queiram que ela fique. Agora, se ela fizer bandalheira como o governo está fazendo, tem de ser colocado para fora. Ou o governo quer me convencer de que não tem nada a ver com a roubalheira da Petrobrás? E de outras coisas? Estou há 30 anos na presidência. E o futebol catarinense só cresceu nesse tempo todo. Eles acreditam no meu trabalho. Eu não vivo disso. Quem pode limitar o prazo de mandato são só as próprias entidades. É uma chantagem o que o Governo está fazendo. É chantagem. Tenho certeza de que isso não vai passar.”

Cada um defendendo os seus interesses, pelo visto. Embora tenha razão de criticar a corrupção latente do Governo Atual, perde-a totalmente nas justificativas de denegrir a Lei. Afinal, não me parece democrático alguém ficar no poder por 30 anos em qualquer tipo de cargo que seja.

E você, o que pensa de tudo isso?
bomba.jpg

Um comentário sobre “– O deboche do Vice Presidente da CBF sobre Dilma em relação a Nova Lei do Futebol

  1. Mas não é à toa que o vice-presidente da entidade maior do futebol está debochando da presidente da República, ele tem o aval do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que já se posicionou contrário às ingerências do governo brasileiro no futebol, principalmente nos mandatos dos seus dirigentes. E não exclui a hipótese de aplicar sanções como as que foram aplicadas à Nigéria, que puniu dirigentes corruptos. O país africano ficou fora de competições internacionais por um determinado tempo. Nessa, eu fecho com a Fifa e com o vice-presidente da CBF porque são entidades privadas e, seja bom ou seja ruim o que se passa, o problema é interno às afiliadas, no caso da CBF e aos afiliados, no caso dos clubes. Se por um acaso devem bilhões em tributos, que os cobrem, como deveriam ter sido cobrados antes, como se faz com todo cidadão, conosco, por exemplo.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.