– As frases “cara-de-pau” que os políticos disseram na 2a feira

Ou eles vivem em outro mundo, ou a pressão sobrepôs a lucidez. São 3 frases de efeito que me assustaram:

1) A corrupção é uma senhora idosa”, disse Dilma. Ué, se realmente ela é algo antigo (e realmente é) por que não assume que há casos no seu próprio Governo e que deseja que os envolvidos estão na cadeia, ao invés de rodeios e cara de que nada está errado?

2) A culpa da corrupção da Petrobrás é do FHC que permitiu brechas”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha no Roda Viva da TV Cultura. Disse em outra oportunidade que “a corrupção está no Executivo, e não no Legislativo”. Ah, tá… Os senhores deputados são dignos e honestos servidores listados equivocadamente como sedentos corruptos na operação Lava-Jato. E a Petrobrás nunca lhe deu dinheiro no atual Governo. Então tá!

3) Os protestos foram organizados pelos americanos da CIA”, disse Siba Machado (Líder do PT no Congresso). Aí já é sacanagem e nos chamar de trouxas ao mesmo tempo.

Não sei dizer se tudo isso é malandragem demais para desviar as culpas próprias ou se realmente acreditam que uma parcela alienada da população acreditará piamente nesse blá-blá-blá.
bomba.jpg

– A pernada de Ituano 1×2 Audax. O que você marcaria?

Existem certos erros na arbitragem inexplicáveis. Só assim para aceitar o equívoco gravíssimo de Luiz Flávio de Oliveira no Paulistão neste último domingo (em seu último jogo antes da estréia na Libertadores – apitará Zamora x Boca Júniors).

Eis que no Estádio Novelli Júnior jogaram Ituano 1 X 2 Audax. E dentro do esquema tático do treinador Fernando Diniz (AUD) onde não existe bola “rifada”, a pelota foi recuada na fogueira para o goleiro Felipe Alves (aos 37m do 2o tempo), que deu um chapéu no atacante Ricardinho (ITU) dentro da pequena área e tentou sair jogando. Mas o arqueiro adianta a bola e o adversário Claudinho (ITU) se aproximou para tentar o chute ao gol. Felipe Alves esqueceu o esquema tático e se jogou num perigosíssimo carrinho frontal, na dividida.

O lance é realmente incrível e polêmico (Veja abaixo). O árbitro tinha as seguintes possibilidades de entendimento na marcação:

  1. Pênalti, se entendeu que pegou a bola e o jogador; não se aplica cartão algum (caso tenha interpretado como infração por imprudência).
  2. Pênalti, se entendeu que o atleta atinge o jogador; se aplica o cartão amarelo (aqui, se entendeu o lance como ação temerária).
  3. – Pênalti, se entendeu como força excessiva e/ou situação iminente de gol e interpreta que pegou o adversário apenas. Consequentemente o cartão vermelho.
  4. – Tiro Livre Indireto ao Ituano, caso tenha entendido que Felipe Alves só atingiu a bola na dividida, entretanto, o faz com o pé esquerdo na “solada” (o popular “jogo perigoso”).

A única possibilidade de decisão que NÃO DEVERIA ser tomada é a de seguir o jogo.

Infelizmente, erros como esse acontecem em momentos de difícil explicação.

Aqui o lance: http://www.youtube.com/watch?v=0VZ3XIsWKos

– Que tal doar sangue hoje?

Hoje (e todo dia) é dia de doar sangue. Estou fazendo a minha regular doação aqui no Banco de Sangue do HIAE. Seja voluntário também. Você ajuda o próximo e faz o bem sem olhar a quem! Lembrando: até 4 doações de sangue e 12 doações de plaquetas / hemoderivados anuais. Não faz mal, não dói e não lhe fará falta. E, certamente, sua solidariedade + cidadania despertará a outros!

IMG_6265.JPG