Carlos Roberto dos Santos Jr, 38 anos, 16 anos de carreira, Sorocabano e técnico de segurança do trabalho, apitará Paulista x Novorizontino.
“Carlão” tem muita experiência no apito. Em 2005, após o escândalo da máfia do apito, a FPF criou o ranking da arbitragem e ele foi promovido à 1a divisão no ano seguinte (Categoria Ouro). Me recordo que em 2006 apitou razoavelmente um jogo em Jayme Cintra – Paulista x Santos, onde ocorreu um lance muito curioso: ele houvera marcado um pênalti para o Peixe pensando que a bola houvera batido na mão, mas não bateu. Por coincidência, o 4o árbitro passava atrás da linha de fundo e o avisou do grande equívoco. Humildemente, Carlão aceitou a ajuda e fez o procedimento correto: desmarcou o pênalti e reiniciou o jogo com bola ao chão na grande área.
Dois anos depois ele foi rebaixado para a Categoria Prata. Voltou posteriormente para a A1 e há um bom tempo só tem apitado A2 e A3.
Carlos administra bem o jogo, não solta muito a partida e é razoável tecnicamente. Pela experiência, é um bom nome.
Seus bandeiras me preocupam um pouco: Leonardo Tadeu Pedro e Bruno Munhoz são muito jovens e ainda estão ganhando experiência na A2 e na A3. Tomara que não sejam demasiadamente exigidos. Wanecley Lopes será o 4o árbitro.
