Um jogão: São Bento x Ituano fizeram um clássico importante na última 6a feira, apitado por Raphael Claus.
O detalhe é que os dois treinadores foram expulsos: Paulo Roberto pelo time de Sorocaba e Tarcísio Pugliese pelo time de Itu.
Já apitei jogos com os dois e estou acompanhando a campanha de ambos. Gostaria de fazer um registro:
Paulo Roberto é experiente, já subiu várias equipes da série A2 para a A1 e entende do riscado. Mas tem um problema: quer se espelhar no Luxemburgo em início de carreira, sendo espalhafatoso e forçando a barra com reclamações. Se mais discreto fosse, estaria se firmando em equipes da Série A1. Não o vejo, com esse perfil de bate-bocas, dirigindo grandes clubes.
Tarcísio Pugliese é jovem, e mesmo assim tem experiência por ter começado muito cedo. Ele tem bom potencial e está tendo a grande chance da sua vida dirigindo o atual Campeão Paulista Ituano. Mas por inexperiência (parece contraditório, não) acaba sendo expulso por bobagens em campo. Assim, também não vai chegar na elite. E elite quer dizer: trabalhar no trio de ferro paulistano!
E desses treinadores de equipes pequenas do futebol paulista, um me chama a atenção: Guto Ferreira, da Ponte Preta! Ele é o “craque” desse bem montado time da Macaca e faz merecer uma oportunidade em time grande.

