Leomar Oliveira Neves, contador, 35 anos, apitará Paulista x Guaratinguetá.
Gostei da escala.
Um nome coerente à divisão e quem vem galgando seu espaço. Exatamente o inverso do histórico do árbitro do último jogo: Leomar vem trabalhando há muito tempo na FPF, subindo degrau por degrau, se solidificando em cada divisão e só aí sendo escalado em jogos mais importantes (Douglas Marques da Flores, juizão da última partida, havia pulado etapas conforme observamos e a falta de experiência atrapalhou a sua arbitragem no jogo contra o Santo André).
O árbitro deste próximo sábado é bem discreto em campo, apita firme mas não é autoritário. Jovem, tem sabido se impor quando necessário e não gosta muito de conversar. Não desperdiça cartões amarelo em seus jogos, é muito preciso disciplinarmente.
Renato de Oliveira Cardoso, 31 anos, motorista profissional será o assistente 1. João Guilherme Lopes, 36 anos, professor de Educação Física, será o assistente 2. Ambos ainda tem muito poucos jogos na A2 em suas carreiras.
Alysson Matias, 39 anos (14 como árbitro) e que já esteve aqui no Jayme Cintra como árbitro principal (numa infeliz atuação) em Paulista x Rio Branco na Copa Paulista será o 4o árbitro.
Boa sorte ao quarteto de arbitragem.
Acompanhe o jogo ao vivo pela Difusora JP Sat AM810, com o time forte do esporte sob o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu, comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo, reportagens de Luís Antonio “Cobrinha” de Oliveira, análise da arbitragem de Rafael Porcari.


Este Paulista x Guaratinguetá, por ser o jogo do penúltimo (1 ponto) contra o último (0 ponto), candidatos ao rebaixamento, merece mesmo um árbitro com as recomendações que o professor deu, é jogo duro, é jogo em que estão em jogo, além dos 3 pontos, a chance de um e de outro continuar na série em que jogam ou de rebaixamento, o que pode significar nunca mais voltar à elite. Ao contrário, portanto, de ser um jogo de times ruins, o que não deixa de ser verdade, é jogo de desesperados que requer muita categoria do “juizão”. Vai Galo, bica eles! (Se der…)
CurtirCurtir