– Palmeiras 0 x 1 Corinthians: Claus, o árbitro cumpridor!

Quando apareceu com maior destaque em uma ótima arbitragem numa semifinal do Paulistão (São Paulo x Santos), Raphael Claus passou a ser o “bola da vez” para a Comissão de Arbitragem. Com as saídas de Sálvio Spinola, Wilson Seneme e Paulo César de Oliveira do quadro da FIFA, Claus atropelou Guilherme Ceretta de Lima na luta pelo escudo e conquistou o ápice.

Em seu 1o jogo como FIFA neste domingo, justamente num importante Derby, mostrou que não quis administrar o jogo: deu cartão amarelo aos 52 minutos de jogo ao goleiro Cássio por fazer cera e novamente ao mesmo jogador aos 57m, também por cera. Conclusão: expulsão correta! Claro que Cássio vai reclamar que foi buscar a bola atrás do gol pois não a tinha visto e dirá outras desculpas, mas a verdade é que essa manha é velha.

Raphael Claus merece os aplausos não quis fazer vista grossa e “administrar o jogo”. É claro que surgirá a pergunta: e se fosse em Itaquera, faria a mesma coisa?

Fica a resposta no ar, que eu acho difícil responder.

Claus é um caso incrível: em alguns jogos de médio porte ou sem importância, se dispersa. Mas em clássicos e jogos decisivos, se agiganta!

Parabéns por cumprir a Regra.
bomba.jpg

– E o Tira Teima da Globo errou de novo?

Está virando moda?

Novamente a Globo mostra um tira teima errando a linha do impedimento. Em Outubro de 2013, a vítima foi Aloísio “Boi Bandido” em um jogo entre Internacional x São Paulo, onde a animação da emissora colocou a linha sobre o corpo do jogador (e não sobre a parte mais avançada que lhe tirava a condição de impedimento).

Neste domingo, na Allianz Arena, para mostrar um “offside” de Guerrero, colocou a linha imaginária torta sobre a linha da grande área.

A imagem diz tudo, veja e conclua: o estádio está com marcação errada ou a Globo pisou na bola no tira-teima?
bomba.jpg