Não é mentira: o Álcool, que subiu quase R$ 0,20 na bomba nos últimos dias (devido a entressafra, a baixa produtividade e o alto consumo), aumentará a sua proporção na formulação da Gasolina!
Pois é. Era 20%, aumentou para 25% e a partir de 15 de fevereiro será 27% a quantidade de Álcool na Gasolina.
Portanto, o motorista que usa Gasolina sentirá que seu carro terá menor autonomia, já que não renderá tanto como antes (afinal, a Gasolina Brasileira é cada vez menos “Gasolina Pura”). Já o motorista que usa Álcool sentirá no bolso outro aumento, pois se precisará de mais Álcool para atender a mistura da Gasolina nas distribuidoras e o produto tenderá a ter a oferta diminuída.
Lembrando que não vale acreditar que não acontecerá nada a quem tem carro flex, pois se ele usa Gasolina, sentirá o efeito da mudança também: afinal, o álcool das bombas é o Álcool Etílico (Etanol) e o da mistura é o Álcool Anidro.


Prof qual é objetivo desse aumento? porque foi aprovado logo depois de um aumento nos preços da Gasolina? Quem ganha com isso?
CurtirCurtir
O aumento do percentual era para incentivar a indústria sucroalcooleira, embora, oficialmente, era para segurar o preço da Gasolina, já que o álcool é mais barato. O certo é que os usineiros ficaram felizes!
CurtirCurtir