Agora foi a vez da Mendes Júnior se antecipar e, antes de aparecer como mais uma das construtoras corruptas no escândalo do Petrolão, dizer que deu dinheiro ao doleiro Youssef “por medo de perder contratos com o Governo”.
Esse escândalo enoja o país. Pena que tudo o que foi revelado nos últimos dias não aconteceu há 1 mês. Até a presidente da Petrobrás Graça Foster admitiu saber de corrupção e nada fez!
Dilma repetirá o mesmo que Lula disse como um mantra durante 8 anos, de que “não sabia de nada”?
Fernando Baiano, o articulador entre estatais e empreiteiras, alegou que “em qualquer cidade pequena do interior, mesmo que existam 4 fiscais, já existe corrupção”. Quiçá nas grandes obras desse país!
Será inevitável relacionar os partidos políticos em sua maioria como grandes lavanderias de dinheiro, já que essa grana não pode aparecer nos balanços com a verdadeira origem: propina.
É duro ver que a honestidade está passando longe da classe política, e que o roubo se institucionalizou. Calcula-se que tenha sido gastos 30 bilhões de reais só na Petrobras em contratações sem licitação.
Já imaginou se todos fossem HONESTOS, quanta verba para a construção de escolas, hospitais e obras de infraestrutura teríamos a disposição?
![]()
