O Cruzeiro é líder do Campeonato desde a 6a rodada, e da ponta não mais saiu. Matematicamente, poderá ganhar o título de Bicampeão Brasileiro se vencer o Goiás, no Mineirão. E se não vencer o seu jogo, caso o Santos ganhe do São Paulo, também leva.
Em suma: teremos o Campeão decidido no domingo. Se depender do Goiás, que nada fez contra o Corinthians e joga apenas para cumprir tabela, não há dúvidas. Aliás, se eu fosse o treinador Marcelo Oliveira, escalaria o time reserva (que “comeria grama” pela vitória) e pouparia os titulares para a 4a feira, quando a Raposa decidirá a finalíssima da Copa do Brasil contra seu arquirrival Atlético.
Aliás, se essa é a decisão, outro jogo importante será Corinthians x Grêmio, valendo a vaga pela Libertadores. E o grande clássico, Santos x São Paulo no Mato Grosso, se tornou um amistoso de luxo. O Peixe está sem vencer há tempos e deposita sua esperança em Robinho (que há muito tempo deixou de ser diferenciado no futebol) e o Tricolor está em frangalhos depois da maratona de jogos, devendo entrar com um time misto ou totalmente reserva.
Queira ou não, a partir de 2a feira, o assunto será: repetiremos 2002, com Botafogo e Palmeiras sendo rebaixados juntos?

