O São Paulo empatou contra o Internacional e não conseguiu se aproximar como queria do líder Cruzeiro no Brasileirão. O árbitro Heber Roberto Lopes foi escolhido como o culpado pelo resultado, devido ao fato do gol colorado estar em impedimento.
Justo ou não?
Injusto, claro. Explico: Heber realmente “dá azar” quando apita no Morumbi. Vide histórico de discussões entre ele e Rogério Ceni nos jogos trabalhados. No ano passado, num São Paulo x Grêmio, deixou de marcar um pênalti claríssimo após Kleber Gladiador, que estava na barreira durante uma cobrança de falta, desviar a bola que estava indo para o gol.
Ontem, entretanto, A CULPA FOI DO BANDEIRA, pois Heber nada poderia fazer no lance do gol de Paulão. Concordo quem critica a má atuação do paranaense (que apita como árbitro catarinense), pois durante a partida se perdeu em muitos lances. Mas no lance capital, está isento.
E o erro foi fácil ou difícil?
Entenda: o bom Kleber Lúcio Gil, assistente no. 1, FOI TRAÍDO NA JOGADA. Alex cruzou e Bertotto cabeceou, sobrando para Paulão (em impedimento) abrir o placar no Morumbi. Porém, do ângulo de visão do bandeira, havia um bololô e certamente Kleber acreditou que a cabeçada foi do MARCADOR do SPFC (que, se fosse, daria condição a Paulão pois a bola teria vindo do adversário). Tal equívoco custou-lhe o erro crasso.
Concordo em termos que o erro decidiu o jogo, pois, afinal, no 2o tempo, o mesmo Kleber Lúcio deu condição a Luís Fabiano (que estava impedido) para cabecear ao gol; só que houve a bela defesa de Alisson. Se a bola entra, 1 gol mal confirmado para a equipe.
E para você: o erro do 1o tempo decidiu o jogo?
Deixe seu comentário.


Caro “Rafael Silva”, IP 177.133.166.224 e IP 177.97.154.48, liberei apenas a parte técnica do seu comentário, pois as bobagens que você escreveu na introdução são desnecessárias (além de ofensivas e soberbas). Aqui escrevemos com educação! Na próxima gracinha, block, ok?
O erro que se refere, é sim Também do Heber Roberto Lopes, pois ele estava de frente para a jogada, com TOTAIS condições de ver de quem foi o toque no meio da área ( Jogador do Inter ), tendo ele o DEVER de informar ao seu assistente que o toque foi feito pelo jogador do Internacional e com certeza o Assistente, tbm FIFA Kleber Augusto Gil, teria condições de anular o gol. Portanto, no mínimo esse erro tem que ser dividido, pois o assistente não viu de quem foi o desvio, mas devia ter perguntado, e se perguntou, o Heber tinha TOTAIS condições e o DEVER de lhe informar, pois era o melhor posicionado naquele momento para tal. Pra vc ter uma idéia Porcari, esse tipo de lance, devido as mudanças da Regra do jogo em que se trata de desvio na Regra 11 ( O IMPEDIMENTO ), é tratado já no plano de trabalho de todas as equipes de arbitragem antes do jogo, em caso desse desvio, o arbitro ou até o adicional informar de quem foi o toque, e o arbitro assistente por sus vez, em caso de duvidas, não corre pro meio, fica parado, pergunta ao arbitro de quem, foi o toque!
Concordo com vc que a arbitragem ontem não foi feliz, não só nesse lance, mas em vários outros tbm…!
CurtirCurtir