– Boa e coerente convocação na incoerente Seleção.

Para o amistoso da Seleção Brasileira Principal na próxima data-FIFA, Dunga não convocou os jogadores que atuam no Brasil para não prejudicar os clubes na reta final do Brasileirão. Alexandre Gallo desconvocou os atletas sub21 que também disputam o Campeonato Brasileiro para o amistoso da Seleção Brasileira Olímpica na China.

O que penso?

Errou! Deveria chamar a força máxima, afinal, são amistosos oficiais. E a CBF não deveria marcar jogos do Campeonato Nacional (como o resto do mundo faz) a fim de se respeitar o calendário.

Sobre os atletas, Dunga acertou ao chamar quem estava disponível. A maior parte dos jogadores convocados está jogando bem. Isso não quer dizer que sejam craques, apenas que é a força que se tem no momento. Por exemplo, Luiz Adriano é um bom jogador (não é ótimo) e está no Shaktar numa fase boa. Mas que ele não tenha sido convocado por causa dos 5 gols no BATE, pois tal jogo não pode se parâmetro. Em suma, é um Grafite em boa fase.

Roberto Firmino é um goleador pouco citado aqui. Faz sucesso no pequeno Hoffenheim da Alemanha, embora, sejamos justos, o time joga para ele.

Servirá para o treinador observá-los, apesar que, por culpa da CBF que marca jogos na data-FIFA, não teremos mais uma vez um teste válido.

Já imaginou Kaká, Robinho, Ganso e tantos outros que lutam por uma vaguinha e ficaram de fora por esse critério? Nariz torcido, certamente.

A injustiça foi a não-convocação de Hulk. Só voltará à Seleção se for para o Real Madrid, colocar Cristiano Ronaldo no banco e marcar 3 gols por jogo. Claramente Dunga não o quer, mesmo com o jogador sendo o “dono” do Zenit hoje.

E a Seleção Sub21? Cheia de jogadores do Livorno, Marselle, Almeria, Brugès… e até do desconhecido Avelino!

Saudade dos anos 80.

bomba.jpg

Um comentário sobre “– Boa e coerente convocação na incoerente Seleção.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.