– Botafogo do Século XXI virará Ameriquinha?

Que tristeza a atual fase do Botafogo FR. O alvinegro carioca de Heleno de Freitas, Nilton Santos e Mané Garrincha, agoniza!

Sem dinheiro, dispensando atletas e atrasando compromissos, se vê em um mar de trapalhadas que deverá culminar no rebaixamento para a 2a divisão.

Culpa de quem?

Das más gestões, principalmente da atual? Da acomodação em não pagar em dia suas obrigações?

Não sei… Só sei que o Rio de Janeiro já teve no passado o Canto do Rio, São Cristóvão e recentemente o América como “ditos tradicionais” times grandes e médios, e me instiga: daqui a 50 anos, o Botafogo fará parte dessa lista (junto com Juventus e Portuguesa em São Paulo)?
bomba.jpg

– Xico Sá e a Folha de São Paulo

Não me sobrou tempo para escrever sobre a saída do jornalista Xico Sá da Folha de São Paulo. Mas o faço agora.

Não gosto muito da Folha, pois sempre a tive como um jornal de manchetes “semi-sensacionalistas”. Mas é inegável a qualidade dos seus colaboradores e a independência do jornal, mesmo se posicionando abertamente em algumas questões, sempre declaradas em seu Editorial.

Causou enorme repercussão o pedido de demissão de Xico Sá pois a Folha não quis publicar seu artigo no qual declarava o voto para a presidente Dilma no próximo dia 26.

Ora, o espaço que ele escreve é de futebol, não de política. Se ele assim o fizesse, que fosse no espaço apropriado. A FSP argumentou que ofereceu o espaço da tradicional página 3 e ele recusou.

Não vejo nenhum pecado do jornal. Ali, Xico Sá deve portar-se como comentarista esportivo, não como militante político – e isso serve para petistas e tucanos, ou seja, independente do candidato.

Daqui a pouco, até o crítico de Cinema do caderno Ilustrada vai querer manifestar voto. Cada um na sua matéria, pessoal!

E você, o que pensa sobre isso?

bomba.jpg