– Pitacos das Eleições

Apuradas as urnas, vale comentar alguma coisa:

  1. Maior parte não é maioria”. Portanto, nas urnas, com todos os candidatos concorrendo, a maioria do Brasil votou contra Dilma. No segundo turno votará nessa tendência?
  2. Tiririca foi reeleito com votação expressiva. Nada fez no seu 1o mandato e ganhou o mérito de mais 4 anos?
  3. Alguns falam em acabar com a corrupção tirando a Dilma, mas votam no Maluf… e aí não dá! Coerência se faz necessária!
  4. Em Jundiaí, aliados do prefeito Bigardi tiveram performance péssima no pleito eleitoral. Seria um alerta para Eleições Municipais em 2016?
  5. Quase 65 milhões de brasileiros não votaram nem em Dilma e nem em Aécio. É essa turma que decidirá o futuro do Brasil!

bomba.jpg

– O Papa e a Comunhão aos casais de Segunda União

Nesta semana está acontecendo um Sínodo Extraordinário sobre as Famílias. Os bispos estão discutindo várias temáticas delicadas dentro desse assunto: controle de natalidade, sexo antes do casamento, família homossexual e, o mais polêmico (devido aos últimos fatos): a Comunhão para Casais em 2a união.

Recentemente, o cardeal alemão Walter Kasper, teólogo preferido do Papa Francisco (segundo ele próprio), defendeu publicamente e escreveu sobre a necessidade da Igreja ser misericordiosa àqueles que fracassaram em um primeiro casamento e acolhê-los em uma segunda união, permitindo-os que permaneçam integralmente na Igreja recebendo normalmente a Eucaristia. O próprio Papa Francisco defendeu uma maior facilidade para anulações de casamento nos processos eclesiásticos, a fim de regularizar os casais em segunda união (que, na prática, se tornaria a primeira união com a não validação do anterior).

Porém, o cardeal americano Raymond Burke se irritou profundamente com essas idéias, e, nos últimos dias, publicou um livro condenando ferozmente a permissão de que os divorciados que se casaram novamente comunguem.

Assim, na abertura do Sínodo, coube a Francisco apaziguar os dois cardeais e puxar a orelha de ambos declarando:

“Um Sínodo não é para se discutir idéias lindas e inteligentes ou ver quem de nós é melhor, é para se deixar abrir à luz do Espírito Santo”.

Que realmente a Força do Alto esteja iluminando os religiosos ali presentes, a fim de que se esclareça conforme a vontade de Deus tal delicada questão.

Sinceramente, penso que os casais em 2a união já deveriam ter tido maior atenção desde outros pontificados! Parabéns ao Papa Francisco por querer resolver essa pendenga, assim como a questão do Batismo a crianças cujos pais não coabitam.

bomba.jpg

– E quem banca os Torcedores Organizados? Sobre o desabafo de Mário Gobbi.

Nesta segunda-feira, o presidente do Corinthians Mário Gobbi se irritou no programa “Arena Sportv”, ao ouvir críticas sobre a relação entre os clubes e os torcedores organizados.

O dirigente justificou que luta contra os maus torcedores e que não pode “tomar conta de marmanjo”, alegando que é serviço para a Polícia.

Verdade e, ao mesmo tempo, mentira!

Os clubes se omitem em coibir a presença de criminosos em meio aos torcedores organizados. Dizem que repreendem, mas no fundo nada fazem. Lembremo-nos do episódio dos “Apóstolos de Oruro”, onde o Corinthians fez de tudo para ajudarem os bandidos que depois novamente aprontaram em estádios brasileiros.

O certo é que hoje os clubes não conseguem mais controlar essas quadrilhas. Aí sim é que a Polícia tem que entrar em ação.

  • Como eles conseguem ingressos privilegiadamente?
  • Quem os banca em viagens distantes?
  • Quais as pessoas que os livram da Justiça?

Custa a crer que sejam empresários endinheirados que podem “matar” dias úteis de serviço durante a semana para acompanhar o time do coração. Sendo eles desempregados, como conseguem financiamento de recursos para sobreviver e ainda assim “curtir” o futebol?

bomba.jpg

– Hong Kong e China em discussão

A rica, livre e ex-britânica Hong Kong era tranquila e próspera anos atrás. Mas quando a Rainha Elisabeth II a “devolveu” à China, certamente os problemas surgiriam.

E surgiram!

Na China, acontecerá o pleito eleitoral em breve, e os cidadãos só podem votar nos candidatos indicados pelo Partido Comunista. E como os moradores de Hong Kong não estão acostumados com ditadura, se revoltaram e protestam por lá.

Eis a prova de que o interesse econômico fala mais alto do que a democracia. Quando uma nação é pobre e ditatorial, as nações ricas reclamam do autoritarismo. Mas quando é a China, se calam pelos direitos humanos!
bomba.jpg

– Festa de Nossa Senhora do Rosário

Hoje é dia de uma celebração tradicional da Igreja Católica: a invocação de Maria como “Senhora do Rosário”.

Conheça sua história (texto extraído de CancaoNova.com:

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Esta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

A celebração de hoje convida-nos à meditação dos Mistérios de Cristo, os quais nos guiam à Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus.

A origem do Rosário é muito antiga, pois conta-se que os monges anacoretas usavam pedrinhas para contar o número das orações vocais. Desta forma, nos conventos medievais, os irmãos leigos dispensados da recitação do Saltério (pela pouca familiaridade com o latim), completavam suas práticas de piedade com a recitação de Pai-Nossos e, para a contagem, o Doutor da Igreja São Bento, o Venerável (séc. VII-VIII), havia sugerido a adoção de vários grãos enfiados em um barbante.

Na história também encontramos Maria que apareceu a São Domingos e indicou-lhe o Rosário como potente arma para a conversão: “Quero que saiba que, a principal peça de combate, tem sido sempre o Saltério Angélico (Rosário) que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério”.

Essa devoção, propagada principalmente pelos filhos de São Domingos, recebe da Igreja a melhor aprovação e foi enriquecida por muitas indulgências. Essa grinalda de 200 rosas – por isso Rosário – é rezado praticamente em todas as línguas, e o saudoso Papa João Paulo II e tantos outros Papas que o precederam recomendaram esta singela e poderosa oração, com a qual, por intercessão da Virgem Maria, alcançamos muitas graças de Jesus, como nos ensina a própria Virgem Santíssima em todas as suas aparições.

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

bomba.jpg

– Utilidade Pública: aliança encontrada!

Encontramos aqui no Posto Harmonia / Ipiranga (Bairro Medeiros) uma ALIANÇA, perdida de um cliente o qual não conseguimos contato. Nela, está grafado : “Mônica, 25/12/2006”.
Informamos que está guardada aqui conosco. Por gentileza, se alguém souber do dono dela, está sob os cuidados de Rafael ou Priscila no posto.
bomba.jpg