Cruzeiro e Atlético Mineiro perderam seus mandos de jogo durante a semana por brigas de torcedores. Na última sexta-feira, o Corinthians também.
Esse tipo de punição é ridícula! E explico o motivo:
Qual o público de uma partida hipotética entre Corinthians (na atual fase) contra a Chapecoense, se jogada no Itaquerão, numa 4a feira as 22h?
E se esse jogo fosse na Arena Pantanal ou na Arena da Amazônia, que não costuma ver com frequência uma equipe tão importante como o Timão é? Sem dúvida, dá para ganhar um bom dinheiro com a renda nessas praças. E analise também: o Corinthians (ou qualquer outra grande equipe) reforçaria o caixa, jogaria com o estádio lotado a seu favor, mas seus adversários teriam que atravessar o país, se desgastando mais e tendo que custear as despesas financeiras de hospedagem e locomoção.
Pensando assim, os verdadeiros punidos são… os adversários!
E os torcedores briguentos, bancados na maioria das vezes pelos próprios clubes, provavelmente acompanharão os jogos remanejados.
Cá entre nós: punição é jogar no próprio estádio com portão fechado. Não prejudica a equipe visitante e doerá no bolso do time punido.
E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário:

