– Assistiu ao debate dos candidatos à Presidência na TV Globo?

Ontem ocorreu o debate derradeiro dos candidatos ao cargo de Presidente do Brasil.

Para quem não assistiu, vale dar uma olhada. Abaixo, link com os 4 blocos, extraído do G1.com.

Clique na imagem e aparecerá o vídeo da emissora:

Em: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/atritos-entre-candidatos-resultam-em-debate-tenso-vesperas-do-1-turno.html
bomba.jpg

– Você concorda com a pena de perda de mando dos clubes de futebol?

Cruzeiro e Atlético Mineiro perderam seus mandos de jogo durante a semana por brigas de torcedores. Na última sexta-feira, o Corinthians também.

Esse tipo de punição é ridícula! E explico o motivo:

Qual o público de uma partida hipotética entre Corinthians (na atual fase) contra a Chapecoense, se jogada no Itaquerão, numa 4a feira as 22h?

E se esse jogo fosse na Arena Pantanal ou na Arena da Amazônia, que não costuma ver com frequência uma equipe tão importante como o Timão é? Sem dúvida, dá para ganhar um bom dinheiro com a renda nessas praças. E analise também: o Corinthians (ou qualquer outra grande equipe) reforçaria o caixa, jogaria com o estádio lotado a seu favor, mas seus adversários teriam que atravessar o país, se desgastando mais e tendo que custear as despesas financeiras de hospedagem e locomoção.

Pensando assim, os verdadeiros punidos são… os adversários!

E os torcedores briguentos, bancados na maioria das vezes pelos próprios clubes, provavelmente acompanharão os jogos remanejados.

Cá entre nós: punição é jogar no próprio estádio com portão fechado. Não prejudica a equipe visitante e doerá no bolso do time punido.

E você, o que pensa sobre isso?

Deixe seu comentário:

bomba.jpg

– Honestos também entram na Política. Vide Cerdeira!

O cara lutou contra a corrupção no futebol do Rio de Janeiro; sempre se mostrou ético e ponderado. E passou pelo martírio (quem já foi sabe como é) de atuar como arbitro de futebol! Falo de Claúdio Cerdeira, que se lançou como candidato a deputado estadual.

Que boa notícia! É difícil ver gente do bem nesse meio, e Cerdeira é um desses abnegados.

Sou apartidário (mas não apolítico) e não voto em candidato devido ao partido mas sim pela pessoa por ela própria, já que tenho sempre minhas restrições com as não-ideologias. Se carioca fosse, ele teria certamente o meu voto.

Amigos do Rio de Janeiro, sempre me furtei a declarar voto publicamente. Mas para uma pessoa como o Cerdeira, vale a pena divulgar a candidatura e pedir seu voto a ele.

Abaixo, o currículo e a palavra de Cláudio Cerdeira, Deputado Estadual, 65777.

Estando na ALERJ, vou me empenhar como parlamentar para fazer com que o povo seja realmente representado. Fazer uma campanha sem recursos é uma tarefa bastante difícil e uma concorrência desleal, porém, a força dos amigos, familiares e  amigos dos amigos, é que me motiva a disputar uma vaga na ALERJ.
Sei que posso ajudar a modificar esse quadro caótico da nossa política pois tenho a oferecer o mais importante na atual conjuntura, que são as minhas credibilidade e seriedade, atributos estes que sempre nortearam a minha vida.
Meus 30 anos com Engenheiro da Light, 18 anos como Árbitro de futebol da FIFA e muitos anos dedicados às lutas sindicais, são experiências que me credenciam a defender bandeiras fundamentais à população do nosso Estado.  
Cito a educação, que é a base de toda evolução de nossas vidas. O investimento na educação pública de qualidade, como eram as escolas há 30, 40 anos; a implantação do horário integral, evitando que o tráfico “forneça emprego” às crianças e adolescentes no período em que se encontram ociosos nas comunidades; investir na infraestrutura das escolas e, fundamentalmente, investir nos professores e demais profissionais da educação, são lutas que tenho a obrigação de me engajar.
Como prova de que é possível aos governos estadual e federal oferecerem educação de qualidade, eu cito os exemplos dos Colégios de Aplicação (CAP) da UERJ e da UFRJ, além do Colégio Pedro II.
E a pergunta que não quer calar é: porque essa ótima qualidade de ensino não pode ser estendida às demais escolas públicas?
Uma outra bandeira é o esporte, como ferramenta de inclusão social e incentivo à formação de atletas de alto rendimento.
A massificação do esporte nas escolas públicas e comunidades é de fundamental importância para tirar as crianças e adolescentes do vício e do tráfico de drogas, além de proporcionar melhor qualidade de vida a todos que praticam alguma modalidade. Para aqueles que possuem aptidão e se transformam em atletas, ainda existe o benefício de ganhos que ajudarão no seu desenvolvimento e sustento, e no de suas famílias.
Minha terceira bandeira é garantir que as Agências Reguladoras irão, de fato, proteger a população contra os preços abusivos das tarifas e para que as concessionários ofereçam serviços de qualidade.
Energia, gás e saneamento básico não são mercadorias e precisam ser tratados como bens sociais, sendo fornecidos com qualidade e continuidade.
Abraço Forte! 

bomba.jpg

– Migração em Andamento / Migração Feita para Novos Endereços

Amigos, os antigos endereços dos 2 blogs que estavam na base do TerraBlog serão desativados pela descontinuidade do serviço do provedor. Assim, eles estão migrando para o WordPress.

O blog de atualidades, cujo endereço era professorrafaelporcari.blog.terra.com.br, passará a ser encontrado como Discutindo Contemporaneidades”, em ProfessorRafaelPorcari.com . Nele serão inseridos os novos posts e paulatinamente os antigos, assim que o TerraBlog liberar a exportação dos arquivos.

O blog de discussão sobre arbitragem de futebol, cujo endereço era pergunteaoarbitro.blog.terra.com.br, passará a ser encontrado como Pergunte ao Árbitro”, em: PergunteAoArbitro.wordpress.com . Os dados desse blog já foram atualizados.

Grato,

Rafael Porcari

bomba.jpg