– Pitacos da Rodada. Como foram os árbitros?

Na Vila Belmiro, um jogo legal para se assistir com boa arbitragem de Leandro Pedro Vuaden: Santos Coritiba jogaram para frente, nada de retranca e bom futebol mostrado. O placar de 2 x 2 foi justo. Alex, mesmo veterano, mostra que está em forma, e a garotada do Santos também foi bem, embora, sejamos justos: tirando a defesa, o ataque do time ainda está muito verde.

Verde? Lembrei do Palestra: o Palmeiras ganhou do Figueirense lá em Santa Catarina, e o chileno Valdívia mais uma vez jogou bem. Foi a sua terceira partida seguida e o Verdão mostrou bom futebol, tendo ainda perdido um pênalti (que não deveria ser marcado pelo árbitro capixaba Marcos da Penha, pois Valdívia se jogou). Para a série B, está bom. Mas se estivesse na série A, esse time faria água.

Citei “água” e, por causa dela, temos que fazer a observação: e o lago criado no Durival Brito (Estádio do Paraná Clube), onde jogaram Atlético ParanaenseCorinthians? Ricardo Marques Ribeiro, o árbitro da partida, não teve peito para suspender o jogo. Quanto custou o passe do Alexandre Pato? Imaginaram se ele torce o pé num buraco em meio as poças? Prejuízo na certa. E nem precisa preservar jogador por ele custar caro – a saúde dos demais atletas, a qualidade do espetáculo e o respeito ao torcedor: tudo isso tem que ser levado em conta. É claro que o juizão não adiou a partida pois a orientação da CBF é que se realize o jogo na marra, pois não há datas disponíveis na tabela.

Falando em datas disponíveis, daqui a alguns dias o São Paulo irá excursionar na Europa e jogará contra o Bayern Munich! Na draga que o Tricolor do Morumbi está, pode ser goleado impiedosamente. Lembrando do vexame de sábado: perdeu de 3 x 0 do Cruzeiro (ótima atuação de Heber Roberto Lopes, que está bem magrinho). Aliás: a diretoria do SPFC realizou um churrasco na sede social com a Torcida Independente e outros sócios para amenizar a crise. Duas observações: a primeira irônica- “agora vai fugir do rebaixamento” e a segunda: “de Independente, só o nome da Organizada…”.

Já que citamos o rebaixamento, Vasco com elenco de salário atrasado ganhou do Fluminense de salário milionário. Destaque positivo para o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que expulsou corretamente Fred, que foi o destaque negativo. Para quem não viu, o centroavante da Seleção Brasileira deu uma cotovelada no adversário. Que coisa feia!

Feio mesmo é o público dos jogos da Copa Paulista. Caramba… futebol deficitário, feio, capenga e sem entusiasmo. E o que fazer?

Por fim: e o Paulista FC na Copa de nome homônimo? Que pena… o Galo Ituano ganhou do Galo Jundiaiense. Tomara que se recupere, torço muito para o treinador Ricardo Diabo Loiro. E confesso aqui: eu tinha 9 anos quando, na década de 80, o Paulista disputava o acesso para a 1a divisão e contra o Palmeiras de São João da Boa Vista (que apesar do nome joga com o uniforme das cores do Corinthians), o centroavante do tricolor da Terra da Uva marcou um gol nos acréscimos do 2o tempo, levando o lotado Jayme Cintra à loucura e passando de fase. Foi esse o meu primeiro jogo inesquecível!

Enfim: Torcedores organizados da “La Doce”, a Organizada do Boca Juniorsbrigaram entre si com saldo de mortes. Tudo em busca da chefia da facção portenha… triste, são imbecis que levam a violência e o ódio ao esporte. Em tempos de visita Papal, com um sucessor argentino de Pedro, poderiam ter outro comportamento…

url.gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.