– Quem são os pares de Marco Polo?

Marco Polo Del Nero será aclamado presidente da CBF. Não que os clubes e federações o desejem, mas sim pelo fato dos conchavos políticos, subserviência e falta de opções assim determinaram.

Veja que curioso: José Maria Marin será seu primeiro-vice (como é o mais velho, assume a cadeira nas ausências de Marco Polo). Os demais serão Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney pela Região Norte (dispensa apresentações), Marcus Vicente, da Federação do Espírito Santo, representando o Centro-Oeste (não tem time forte na série A, mas tem árbitro aspirante à FIFA), Gustavo Feijó, da Federação Alagoana, representando o Nordeste (sem time forte na Série A , mas com árbitro FIFA) e Delfim Peixoto, da Federação Catarinense, representando a Região Sul (que tem vários times na série A e adquiriu do PR um árbitro FIFA). Ambos não tem estádios da Copa do Mundo em seus feudos.

A percepção de que muitos nomes dos estados que não tem time grande na principal divisão mostra que a força política é que move a relação. Não tem equipe grande, coloca um árbitro em evidência para agradar? Não conseguiu estádio, mas conseguirá cargo? A moeda de troca pode ser de vários valores…

Enfim, o futebol brasileiro tende a continuar o mesmo, infelizmente. E a meritocracia continuará a não existir.

CBF_logo.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.