– Um Apagão Parcial

Boa parte da Região do Medeiros e Eloy Chaves em Jundiaí estava sem energia elétrica nessa tarde. Um apagão nesse vetor da cidade judiou dos moradores. Mas, por volta das 16h, a notícia: um black-out em diversas regiões afetou boa parte da população do Brasil, segundo o Governo.

Na Argentina, onde tudo está sucateado, quando os hermanos ligam o ar condicionado a energia cai. Será que no nosso país, com o aumento do poder aquisitivo e mais gente comprando aparelhos elétricos, não nos preparamos suficientemente para esse aumento da demanda energética?

Relembro: na gestão FHC houve necessidade de reduzir o consumo para evitar racionamento. A oposição corretamente criticou. Mas na gestão Lula, que era oposição e virou situação, mudou o quê? A única diferença é que agora que a antiga situação virou oposição, não tiraram proveito disso.

Em suma: o país cresce e a infra-estrutura padece.

apagão.jpg

– E o Giba caiu!

Giba não é mais o técnico do Paulista FC. E com ele aconteceu o que se sucede na maior parte dos clubes com dificuldades na tabela: é mais fácil demitir o treinador do que trocar um plantel de jogadores.

O caso é complicado. Senti o Giba apático, não vibrante nessa passagem; parecia-me desgostoso.

Seria com a qualidade do elenco ou com a diretoria? Ou com nada disso?

Uns alegarão que ele está há quase 3 meses dirigindo o Galo e não deu liga. Outros dirão que não é ele quem erra passe, finaliza mal ou fura na defesa. Portanto, há argumentos contra e a favor.

A questão é: o trabalho iniciado desde o final de 2013 foi jogado fora e um novo treinador revolucionará o time, ou tudo ficará como antes pois a culpa é da qualidade técnica do escrete jundiaiense?

Saberemos na 15a Rodada do Paulistão. Por hora, é adivinhar quem assume o time: temos desde Ferreirão (que estava na Matonense mas tem carisma com a torcida de Jundiaí), Sidney (ex-volante que foi bem no Icasa na série B mas fez água na Ponte Preta) até emergentes que não se deram bem em 2014, como Ivan Baitelo (demitido do Sorocaba) e Guto Ferreira (que foi mandado embora da Portuguesa).

Tite está desempregado. Mas acho difícil aceitar o desafio; afinal, de 15 pontos disputados o Tricolor só fez 2. Ou a questão salarial falaria mais alto?

Claro que o nome do treinador corinthiano é uma singela brincadeira. Mas… e você, quem contrataria?

Giba+-+9jan.JPG.jpg