– Duas Observações do Choque-Rei

Não consegui assistir na íntegra a partida entre Palmeiras x São Paulo, mas duas situações foram destacadas e gostaria de comentar:

1) O “Chute no Vácuo” do Rogério Ceni: Durante a comemoração de Valdívia, o goleiro Rogério Ceni dá um bico próximo do adversário, não acertando nada / ninguém. Ouvi alguns mais puritanos dizendo que era um chute ao acaso, e há quem diga que “errou a passada”. Ao ver o lance, digo: pra mim, Ceni perdeu a paciência e irritado partiu para a tentativa de agressão, dando um famoso “migué”. Não é pênalti, lógico, pois a partida estava parada. Mas o experiente goleiro deveria ser expulso (se levarmos à “ferro e fogo” a Regra do Jogo). Veja o lance: http://esportes.terra.com.br/palmeiras/videos/rogerio-ceni-tenta-agredir-valdivia-apos-gol,7312838.html

2) A substituição do juizão Luís Flávio de Oliveira: para um árbitro pedir a alteração, não é fácil. E faltando pouco tempo para o jogo acabar, Luís Flávio sentiu-se mal e pediu a troca com o Adicional 1 Fábio Volpato. Na súmula, descreveu que foi por Contusão Muscular. Seria o “overtraining” (lesões por excesso de treinos) dos árbitros? De tanta exigência física, a juizado está estourando? Penso que sim, pois hoje a FIFA cobra das Federações árbitros melhores condicionados do que os próprios jogadores.

palmeiras-x-spfc.png

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.