– Dificuldades da Ateal e do Centro de Atenção Psicossocial Itupevense

Compartilho aos amigos uma importante matéria do jornalista Reinaldo Oliveira, sobre as dificuldades do Centro de Atenção Psicossocial de Itupeva, bem como a Ateal. Que pena que esteja assim…

VEREADORES DENUNCIAM SUCATEAMENTO DO CAPS DE ITUPEVA

Por Reinaldo Oliveira

Durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Itupeva, realizada no dia 20 de novembro, que teve início às 10h, dois vereadores denunciaram a falta de manutenção e sucateamento do Centro de Atenção Psicossocial, do Bairro Jardim Ana Luiza.

A sessão, transmitida ao vivo pela TV Câmara, transcorria normalmente com a votação de Emendas aos Projetos de Lei, sobre o Orçamento para 2014, quando para falar sobre uma da área da saúde, o vereador Paulo Batista Nantes (PSDB), que é da Comissão de Saúde, após falar sobre a Emenda, denunciou que recebeu reclamações de funcionários do CAPS sobre as péssimas condições em que se encontram as instalações daquele órgão público.

Durante sua fala o vereador Ciro Negretti Dias (PMDB), pediu um aparte e também denunciou que recentemente esteve naquele órgão, quando foi informado por funcionários que devido a não liberação de veículos da área de saúde do município, para o atendimento dos pacientes, eles estavam fazendo o transporte destes pacientes em seus veículos particulares. Disse também que uma funcionária o chamou até seu local de trabalho, onde ela disse que comprou a tinta com seu próprio dinheiro, valor de R$ 100,00 (Cem Reais), para pintar a sala dando-lhe melhor aspecto e higiene.

As informações sobre estas denúncias além de publicitadas através da transmissão da TV Câmara, também encontram-se arquivadas nos arquivos da Câmara Municipal.

FALTA DE PAGAMENTO A ATEAL. Também em ofício da ATEAL – Associação Terapêutica de Estímulo Auditivo e Linguagem, de 7 de agosto de 2013, assinado pela superintendente Mariza Pomílio, e encaminhado ao Sr Ricardo Alexandre de Almeida Bocalon – prefeito de Itupeva, e Sr. Ricardo Vicente da Silva – Diretor de Saúde,, a entidade informa o cancelamento no atendimento para 12 crianças, devido a prefeitura estar em débito dos serviços prestados nos meses de março, abril, maio, junho e julho de 2013.

1511280_696917377015594_1849110620_n.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.