– A Incrível Demissão do Jogador com Câncer! Insensibilidade total…

Sebástian Ariosa é meio campista do Olímpia do Paraguai, e se sagrou vice-campeão da Libertadores da América, contra o Atlético Mineiro, neste ano. Porém, o jogador foi demitido pelo seu clube após descobrir que tem câncer mediastino (entre o tórax e a coluna vertebral). Ao programa de TV local “Fútbol a Lo Grande”, disse o atleta:

Recebi um telegrama dizendo que o clube rescindiu meu contrato. Fiquei sem trabalho (…) Depois da minha doença, levo outro grande golpe, desta vez do clube (…) É uma rescisão de contrato por justa causa, já que não não posso treinar e obviamente não posso praticar a atividade de futebolista. Eles dizem que a rescisão é pelo fato de eu não poder trabalhar (…) Essa não era a forma de conduzir as coisas. Certamente não era o momento de fazerem isso… Mas, enfim, resolveram fazer assim (…) Ainda me devem três meses de salário.

Fico pensando: tal insensibilidade é costumeira ou não entre os clubes? Sinceramente, não me recordo de tal ato desumano aqui no Brasil. Recordo-me que clubes que descobriram doenças graves de atletas (em especial, as do coração) acolheram e cuidaram deles. É de estarrecer tal procedimento.

Fica a indagação: os jogadores se preparam adequadamente para o pós-carreira, sendo por aposentadoria ou por motivos forçados?

622_60f672fc-517e-35e9-8a0a-d50e9b9544b5.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.