– Metas para 2014

Como é difícil traçar metas para o ano seguinte… Mais difícil, claro, são os objetivos a longo prazo.

Resolvi listar algumas coisas (às vezes, repetidas do ano passado). Não sei se vou conseguir realizá-las, mas vamos lá (não estão em ordem prioritária):

1) Emagrecer! Afinal, mesmo treinando diariamente após o encerramento da carreira como árbitro, o peso aumentou. Está controlado, mas gostaria de voltar a ter o peso do auge da minha forma física: 72 kg!

2) Aceitar novos convites para colunas e comentários de arbitragem. Eles surgiram, mas meu período sabático (quebrado várias vezes) me impediu. Agora, acho que entrarei de cabeça, oficialmente.

3) Arranjar mais tempo para a família. Já tenho feito isso, mas preciso de ainda mais!

4) Pagar as minhas dívidas e reduzir minhas despesas (snif snif). Dói ver o meu saldo sempre no Vermelhê!

5) Ajudar mais nas pastorais da Igreja Católica. Sempre fui um leigo engajado, mas nos últimos anos os diversos compromissos me impediram de continuar em alguns. Tenho que voltar a frutificar os talentos e dons que Deus nos dá!

6) Aceitar outros convites para lecionar em outras Universidades. Quero arranjar mais tempo para a docência (que contraditório, acabei de reclamar de falta de tempo para a família!)

7) Escrever (ou melhor, continuar a escrever) o livro: “Por trás do homem de preto: aventuras e desventuras do apito”, sobre casos e “causos” do futebol que vivi.

Mas, não posso também deixar de agradecer a Deus por 2013. Pelos meus empregos, pelas minhas experiências, pelos meus desafios e também pelos meus problemas. E, sem dúvida, agradecer a Ele pela minha família.

Quero te dar graças, Senhor, de todo o coração, proclamar todas as tuas maravilhas, alegrar-me e exultar em ti, cantar salmos ao teu nome ó Altíssimo”. (l 9 [9A], 2-4)

Ótimo 2014 a todos nós!

– O que você faria se ganhasse a Mega Sena da Virada?

Hoje será sorteada a Mega Sena da Virada, o super concurso das Loterias da Caixa com prêmio hiper-mega-blaster milionário.

A chance de acertar é de 1 em 50 milhões. Considerando todos os brasileiros vivos (incluindo as crianças), se todos apostarem uma vez e de maneira diferente, 4 pessoas ganham o prêmio. Como isso não é possível, só resta dizer: é muito difícil acertar!

E o que você faria se levasse a bolada de mais de R$ 200.000.000,00?

mega-sena-virada-2011-2012.gif