– PM nos Shoppings

O tal de “rolezinho” está dando o que falar. Jovens sem educação que tentam invadir shoppings em conjunto (tipo arrastão) para promover arruaça.

Leio agora que os lojistas querem a Polícia Militar dentro dos estabelecimentos. Aí eu discordo. A segurança lá tem que ser privada, a PM é para a segurança nas ruas.

E você, o que pensa disso?

Batalhão-PM_ML.jpg

– Renan Calheiros é o Exemplo Maior!

Tudo aquilo que se fala sobre politicagem e uso da máquina pública em benefício ao próprio político, se resume bem em Renan Calheiros.

O presidente do Senado já renunciou para não ter o mandato cassado, foi inúmeras vezes acusados de corrupção e atitudes antiéticas, mas mesmo assim voltou à Brasília. E se conseguiu ser eleito, é porque tem eleitores cativos!

Na última semana, Renan, em dia útil de serviço, usou um jatinho da FAB e foi para Recife. Motivo: implante capilar!

Só pode ser gozação com a população. Viaja as custas do Governo (com o nosso dinheiro), dá um prejuízo violento aos cofres públicos para obter “sua nova cabeleira” e demonstra estar pouco se lixando com a repercussão!

Isso é servir ao povo? Ganha fortuna, tem mordomia e realiza escárnio sem fazer cerimônia. Essa é em geral a regra da política brasileira! Ou não?

renan0021.jpg

– O que muda no Brasil com 5 estrangeiros por time?

Antes eram só 2; há dez anos, mudou para 3. Agora, serão 5! Esse é o número de atletas estrangeiros permitidos pela CBF para jogarem nas competições oficiais em 2014.

Na Europa, onde nos grandes centros não há limitações, algumas equipes já vivenciaram experiências inusitadas: o londrino Arsenal foi o primeiro clube da Inglaterra a jogar na Premier League sem nenhum inglês em campo. Igualmente o milanês Internazionale foi o pioneiro na Itália em jogar sem nenhum italiano.

E isso significa o quê?

Duas coisas:

1- Nos países ricos economicamente, tal fenômeno leva a um aumento de qualidade nas suas esquadras. Manter Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e tantas outras estrelas é para poucos. Para isso, buscam-se parceiros ideais para os ajudar, independente de quanto custam ou de onde eles vem. Os campeonatos tornam-se sensacionais.

2- No Brasil, vivenciaremos uma invasão de paraguaios, argentinos, uruguaios e outros latino-americanos de qualidade duvidosa, já que os craques desses países não serão importados pelo Flamengo, Corinthians ou Cruzeiro: irão para o Real Madrid, Milan e Manchester City, devido a oferta econômica. E o campeonato não mudará de nível.

Como consequências negativas, teremos jogadores brasileiros perdendo emprego e atletas jovens, das categorias de base, sem oportunidade para subir ao profissional, já que o pé-de-obra peruano, boliviano ou venezuelano é bem barato.

Eu não gostei do aumento de estrangeiros nas equipes. E você?

Deixe seu comentário:

gringos-1.jpeg

fonte: Revista Placar

– Correios não Entregarão Cartas em Lugares de Violência. Principalmente em… Jundiaí!

Os Correios não entregarão mais cartas em alguns pontos de diversas cidades por culpa da: violência!

É o cúmulo, mas é a realidade. Não dá para aceitar isso. O que as autoridades estão fazendo DE VERDADE para acabar com a criminalidade da nossa sociedade?

Em Jundiaí, bairros como São Camilo, Jardim Tarumã, Jundiaí-MIrim, Novo Horizonte e até o Caxambú estão na lista.

Eu fico envergonhado ao ler isso. Nossa sociedade aceita isso numa boa? A solução será escolta armada!!!

Para aqueles que não receberem suas correspondências, terão que buscá-las na Agência Central do Correio em Jundiaí. A que ponto chegamos…

Involução.

correios.jpg

– Especulações ou Mentiras?

Dia 28 de dezembro foi “Dia da Mentira” na Espanha, França, Portugal e em boa Europa Ocidental. Os jornais de lá costumam brincar com as manchetes nessa data, como “Balotelli jogará no Ghanghzou da China por US$ 3 milhões/mês” ou “David Beckman voltará aos gramados pelo Manchester United”.

No meio destas, surgiram duas que parecem mas não são trotes: Felipão no Barcelona e Lionel Messi no Paris Saint German.

Felipão no Barcelona após a Copa de 2014? Algum gozador jogou tal chute no ar e muitos creram como especulação. Para mim, notícia sem fundamento. Tata Martino está bem na equipe catalã e não creio que esteja ameaçado por problemas de resultado. Luís Felipe Scolari nada tem a ver com o Tik Tak (ou Taka Taka) do Barça, estilo diferente que surgiu em meados dos anos 70 com os holandeses e se tornou uma filosofia do clube.

Já Messi se envolveu numa desavença por salários no clube. Chelsea, PSG e todo clube comandado por magnatas o desejam. Aí já é algo mais aceitável, pois dinheiro nos cofres esses clubes têm. Em especial o PSG, que quer se firmar como potência na Europa.

Cá entre nós? Felipão vai para algum país árabe encerrar a carreira e garantir a aposentadoria, e Messi continuará mais um ano no Barcelona. Eu escrevi só “mais um”, pois penso que se Neymar seguir arrebentando nos jogos, será difícil o argentino conter a vaidade e aceitar a perda do posto de número 1 do time.

E você, o que pensa sobre isso?

Bola-Portugal-Mundial-Scolari-Brasil_LANIMA20121129_0076_1.jpg

– Você curte Vale-Tudo?

Que febre é o tal de MMA. Eu sou do tempo da Luta Livre e Telecatchs com Fantomas, Marreta Valentino, Índio Apache… Era tudo marmelada, por isso era divertido. O atual, não curto mas respeito.

Mas hoje isso se profissionalizou e virou um grande negócio. O que dizer da luta do Anderson Silva e a fatalidade desta noite?

O lutador brasileiro fraturou a tíbia. Que cena horrível! Abaixo:

1528700_364792406997683_2104054483_n.jpg