Que vergonha, Atlético! Uma tarde/noite vergonhosa em Marrakesh.
Falamos anteriormente que apesar da menor condição técnica do Raja, ele estava em vantagem por já ter disputado duas partidas, jogar em casa e estar em ritmo de competição. Ainda: não seria impossível o time marroquino ser um “novo Mazembe”, embora, o favorito seria o Galo.
Como nem sempre favorito vence, venceu quem jogou melhor. E algumas observações:
1- Ronaldinho Gaúcho foi uma decepção. Péssima atuação, não chamou a responsabilidade para si, nem mostrou liderança.
2- O número de passes errados foi grotesco. Time bom não pode jogar desse jeito.
3- Nervoso ao extremo, o time mineiro se descontrolou e mostrou irritação entre si. Detalhe para Marcos Rocha, que saiu xingando o seu treinador, desrespeitando seu companheiro que entrava.
4- O time insistiu tanto em linha burra, que Rever falhou em uma delas, na jogada que originou o pênalti.
5- A falta que originou o gol do Atlético não foi. O marroquino disputa a bola e Fernandinho cava. Mas de nada valeu a excelente cobrança de falta.
6- Hoje, vimos mais uma vez como o nível técnico dos times brasileiros está baixo. É a dura realidade: apequenamos diante dos europeus e nos nivelamos a clubes de campeonatos inferiores. O Brasileirão é disputado, mas não tem bom nível técnico.
Parabéns ao Raja Casablanca. Na base da empolgação surpreenderá o Bayern e será o número 1 do mundo? Pela lógica da FIFA, o vencedor desta partida será o Campeão Mundial de 2013.
Aliás, um detalhe: Alecsandro deve ser o único brasileiro eliminado por 2 africanos no Mundial de Clubes: hoje pelo Atlético perdeu para o Raja e há 3 anos pelo Internacional perdeu para o Mazembe.
