– As Escapadelas de Francisco

Esse Papa é realmente Pop!

Não é que Francisco é verdadeiramente diferente? A noite, sai do Vaticano e vai a procura de pobres e moradores de rua para levar conforto. Tudo sigilosamente.

Um Santo em Terra!

Extraído de: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/12/03/papa-sai-do-vaticano-a-noite-para-dar-dinheiro-aos-pobres-diz-arcebispo.htm

PAPA SAI DO VATICANO À NOITE PARA DAR DINHEIRO AOS POBRES, DIZ ARCEBISPO

Uma declaração do arcebispo polonês Konrad Krajewski  levantou a expectativa de que o papa Francisco o acompanha em saídas noturnas para ajudar pessoas pobres nas ruas de Roma, na Itália, inclusive dando dinheiro.

Segundo Krajewski, o papa já fazia isso quando era arcebispo em Buenos Aires e tinha expressado muitas vezes a vontade de acompanhá-lo em suas missões noturnas.

Como arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergolio (nome de batismo do papa) já era conhecido por sair muitas vezes à noite para encontrar e conversar com pessoas, e às vezes comprar algo para comer.

“Quando eu digo a ele que estou indo para a cidade à noite, há o risco constante de que ele queira ir comigo”, disse.

Ao ser questionado se o papa de fato deixava o  Vaticano para  sair pelas ruas romanas às escuras, o arcebispo sorriu, mas não respondeu. Disse apenas “próxima pergunta, por favor”, o que foi interpretado por alguns como uma confissão dos passeios secretos de Francisco.

Guardas do Vaticano teriam confirmado ao jornal “The Huffington Post” as escapadelas do pontífice, que deixa o Vaticano usando roupas comuns de sacerdote.

Há rumores de que outros papas anteriores também teriam deixado o Vaticano à noite. Um deles é o papa João 23, que saia para apreciar a beleza de Roma.

Papa_Francisco_JMJ_Rio_20131.jpg

– Enfim a Brazuca chegou aos Gramados. Gostou?

A Adidas, patrocinadora e fornecedora oficial de material esportivo da FIFA e da Copa do Mundo, apresentou a Brazuca, a bola oficial do Mundial 2014. Com mais pompa que a Cafusa (a bola da Copa das Confederações) e aparentemente tão promovida como a Jabulani (da copa anterior), a bola promete polemizar.

Como em outras copas, veremos jogadores que possuem patrocínio pessoal da Adidas a elogiarem, e outros que tem patrocínios diferentes (em especial da Nike) criticarem. É o mundo dos negócios no esporte.

Porém, algo que me desagrada: o texto oficial da FIFA diz que “a bola leva o nome de brazuca, que significa brasileiro”. Ora, brazuca é com s (brasuca) e não com z. Claro que aqui a forma escrita é para ter apelo comercial no exterior. Mas “brasuca” era como os portugueses chamavam ironicamente alguns brasileiros, identicamente como nós chamamos nossos irmãos lusitanos de “portuga”.

E você, gostou da bola?

2238772_FULL-LND.jpg