– Scolari e a Incoerência do Patriotismo

Scolari reclamou de Diego Costa ter preferido defender a Seleção Espanhola, recusando a Brasileira. José Maria Marin quer ir à FIFA protestar!

Bobagem, o jogador sergipano trabalha e mora na Espanha, era um ilustre desconhecido por aqui até se destacar, e ganhou fama no Atlético de Madrid.

O curioso é: Scolari, que reclama de Diego servir à Espanha e exalta seleções nacionais com atletas natos, foi defensor de jogadores estrangeiros em outros times. Deco e Pepe estrearam na Seleção Portuguesa por suas mãos!

Veja que discurso bem diferente Felipão tinha há exatos 10 anos (Do Globo Esporte, 20/03/2003 – http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Arquivo/0,,AA506621-4274,00.html)

SCOLARI CONVOCA DECO

O treinador da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari, ignorou as críticas dos astros Figo e Rui Costa e convocou o brasileiro naturalizado português Anderson Luís de Souza, o Deco, para os amistosos do dia 29 de março contra o Brasil e 2 de abril contra a Macedônia. As partidas servem de preparação para a Eurocopa 2004 (…) “- Tenho o direito de escolher A, B ou C, pois cada técnico tem as suas idéias”. (…) Na semana passada, o treinador reafirmou a autoridade e desafiou os insatisfeitos: – Quem não quiser vir, seja homem suficiente para dizer não. Se eu escolher e houver alguém que entenda de forma diferente, tem a possibilidade de não comparecer. Tem a possibilidade de dizer que não quer jogar” – disse o técnico.

E em resposta, Deco declarou sua satisfação (em http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/deco-diz-se-feliz-ao-jogar-por-portugal):

DECO SE DIZ FELIZ EM JOGAR POR PORTUGAL

Deco afirmou ontem em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’ que está feliz por ter optado pela selecção portuguesa em detrimento da brasileira. “Claro que poderia ter jogado pelo Brasil, mas estava em dívida com Portugal. Fui para lá muito novo e sempre me trataram bem. Tenho orgulho em jogar por Portugal”, afirmou, negando que esta opção tenha estado relacionada com o facto de ter poucas hipóteses de actuar pelo Brasil. Tenho qualidade e sei que mais cedo ou mais tarde chegaria à selecção brasileira. Hoje a jogar no Barcelona, seria convocado”. Recordando o primeiro ano em Portugal, “muito difícil”, Deco explicou que não ficou desiludido por não ter ganho a Bola de Ouro. “O Shevchenko tem mérito. Fiz coisas boas e ele também”.

E você, o que acha disso?

Aliás: o tempo muda muita coisa, como se vê na opinião de Scolari. O próprio Luís Felipe no ano passado, era criticado pelo próximo rebaixamento do Palmeiras (tanto que saiu da equipe). Depois de 8 meses venceu a Copa das Confederações e hoje concorre pela FIFA entre os 10 melhores treinadores do mundo.

O tempo é o senhor da razão, ou não?

url.jpg

– Até quando se Suportará os Black Blocs?

E o vandalismo registrado na segunda-feira em São Paulo? De novo estavam lá os Black Blocs, em meio a manifestantes de diversas linhas.

Destruir e agredir é bandidagem. Portanto, cadeia! Quer mais motivos?

Leio agora na Revista Época, edição desta semana, por Felipe Patury, que o movimento anarquista Ação Direta reconheceu que é dele o lote de bananas de dinamite apreendidas. Leonardo Morelli, um dos líderes do grupo, afirma que não é crime pois foram fabricadas artesanalmente.

O que quer fazer um bando de mascarados que detém DINAMITE??? Coisa boa não é.

url.jpg

– O Dirigente Revolucionário de Passado Folclórico

Nunca me esquecerei do presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, que um dia se envolveu em escândalo com o presidente do Corinthians, na época Alberto Dualib. Ambos negociaram resultados de jogos com o então presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Ivens Mendes.

Prática de antigamente, dirigentes corruptos “vendiam” o árbitro sem ele saber. Se desse o placar vendido, o dirigente se gabava de cumprir o prometido. Caso contrário, alegava dificuldades do “encomendado árbitro” fazer o placar na partida.

Ivens ofereceu resultados ao Corinthians (em gravações do Jornal Nacional no ano de 1997), e para evitar complicações, Dualib sugeriu “um, zero, zero” (se recusando a falar abertamente 100 mil por um resultado).

Petraglia foi flagrado em conversas de R$ 25.000,00 para que o árbitro Oscar Roberto de Godoi (que nada sabia) fizesse o placar a seu favor, contra o Vasco da Gama.

Na época, descobriu-se que o dinheiro iria para a campanha eleitoral de Ivens a deputado em Minas Gerais, e perdeu seu cargo na CBF. Tanto Petraglia como Dualib continuaram suas vidas no futebol. O Corinthians não foi punido e o Atlético perdeu 5 pontos no Brasileirão daquele ano.

Recentemente, Petraglia radicalizou e disputou o Campeonato Estadual com um time Sub23, enquanto o time profissional viajou para a Europa, no primeiro trimestre de 2013.

No último dia 08, o dirigente atleticano declarou que o clube cobrará direitos de transmissão das emissoras de rádio, alegando que se as TVs pagam, as rádios também devam pagar.

Mais: Petraglia prometeu, caso não receba o valor desejado, transmitir em própria Web Rádio e Web TV os jogos do time, mas não transmitindo gols sofridos nos compactos de melhores momentos.

E aí, o que você pensa sobre o desejo do presidente Petraglia? Deixe seu comentário:

url.jpg