– Marina e Eduardo Campos: agrega ou divide?

Marina Silva foi para o PSB, após não conseguir montar o Rede Sustentabilidade. Seus militantes ficaram decepcionados com a posição da então candidatável aceitar ser vice.

No discurso, tudo está aberto para a escolha do nome. Mas Eduardo Campos que está em plena campanha abriria mão de ser o cabeça da chapa?

Mais: faria sucesso essa dobradinha numa chapa pura?

Ainda: são competentes suficientes para administrar o Brasil?

Independente disso, é inegável que são nomes carismáticos a muita gente. E curiosamente, ex-ministros de Lula!

A propósito: não foi Marina Silva quem declarou que Eduardo Campos, Dilma e Aécio eram iguais? E agora?

url.png

– Entregar o jogo é tão ou mais punível quanto forçar cartão?

Ouvi e achei preocupante; por isso compartilho: no programa “Esporte em Discussão” da Rádio Jovem Pan (ontem), o treinador da Portuguesa Guto Ferreira falava sobre as dificuldades em manter o bom condicionamento físico da equipe mediante a sequência de jogos e campeonatos no Brasil. E, de maneira sincera e espontânea, afirmou que:

Aproveitamos bem as folgas da Copa Sulamericana para descansar (…) afinal, tivemos até mesmo que provocar uma situação de derrota para o Bahia devido a maratona de jogos”.

Quer dizer que a Portuguesa disputou o mata-mata para perder propositalmente, e eliminado da Sulamericana ter mais tempo para folgas?

A equipe deve saber bem o que faz: afinal, abriu mão de um torneio para focar em outro (e está se dando bem no Brasileirão). Mas não é deselegante (ou antiesportivo) declarar publicamente isso?

Vale o alerta: Valdívia e Elias admitiram forçar o 3o cartão amarelo em seus jogos e foram punidos pelo STJD (com critérios diferentes; lembre-se que o palmeirense pegou 2 jogos e o flamenguista 1). Será que a Conmebol (já que a Copa Sulamericana não é da alçada da CBF) tomará alguma providência ou indiciamento?

url.jpg

– O VAR da nossa Vida!

Essa fala em tom de brincadeira, surgida ao acaso, abaixo, faz sentido. Leia:

“Uma lição do futebol moderno que eu ouvi: ‘Quero um VAR para rever minha vida e verificar onde eu errei’. Mas, cá com meus botões: eu devo mudar minhas decisões?”

E aí: mudar ou não o passado? Faria algo diferente?

Difícil dizer alguma coisa…

É muito bom ter momentos assim de vez em quando...

Foto extraída de: https://paralemdoagora.wordpress.com/2013/05/23/solidao-e-solitude/. Crédito: Isaías Costa.

– Hermenegildo Tonolli insuportável!

Veja essa foto da Rodovia Hermenegildo Tonolli (Estrada Jundiaí – Itu): congestionamento normal e fora do horário de pico!

Motivo: excesso de veículos (faltam faixas), rotatórias que afunilam (ao invés de passagens de nível) e pedestres entre carros (por não existir passarelas).

Coitados dos moradores da cidade de Itupeva, do Bairro Medeiros e do Parque Industrial. Abandonados pelos governantes estaduais do PSDB e municipais do PCdoB / PT.

Essa estrada é a prova cabal da falta de vontade política. A vida inteira se vê Município jogando para Estado, que passa para DER e que nada de eficaz faz.

Lamentável!