– Esquisitices da Rodada Futebolística

O que dizer dos paulistas no Campeonato Brasileiro? Nas 4 divisões, em confrontos com equipes de outros estados, apenas a Ponte Preta ganhou do Botafogo no Maracanã (na série A) e o Barueri do Duque de Caxias (série D).

E o Corinthians? Há 9 1/2 meses o time era campeão do mundo, e agora amarga uma tremenda crise…

Ainda: falar o quê da mão na bola do Kleber que o Heber não marcou a favor do São Paulo (veja a análise desse lance em http://www.pergunteaoarbitro.blog.terra.com.br)?

Falando em São Paulo, uma ironia: seria expulsão do jogador do Grêmio e penalidade máxima ao São Paulo. Mas quem garante que seria gol, já que há tempos o Tricolor Paulista anda perdendo pênaltis?

Não podemos nos esquecer das Torcidas Organizadas de Palmeiras e Corinthians: estão fazendo suas equipes perderem tanto mando de jogo, que vale a brincadeira- quando a Arena Palestra e o Itaquerão estiverem às vésperas de serem inaugurados, é capaz dos times estarem ainda com mandos suspensos…

E o STJD? Deu 2 jogos de punição ao Valdívia do Palmeiras por forçar o 3o cartão amarelo, mas apenas 1 jogo ao Elias do Flamengo. Que raio de critério é esse?

Por fim: Felipão está bravo com a FIFA pois ela pode permitir que o brasileiro Diego Costa sirva a Seleção Espanhola. Mas Luís Felipe o convocou para um amistoso e nunca mais o chamou! Reclamar do quê?

Terminando pra valer: e o nosso glorioso Paulista de Jundiaí? Assim como inúmeros times tradicionais do Interior de SP, está parado, sem jogar, com salários atrasados e esperando 2014. Até quando o caixa desses times aguenta? Não dá para viver de verba de 3 meses de Paulistão, nem manter departamento profissional ocioso por tanto tempo! Federação rica e times pobres, a incoerência do futebol…

url.jpg

Um comentário sobre “– Esquisitices da Rodada Futebolística

  1. “Federação rica e times pobres, a incoerência do futebol”: e daí? Futebol é negócio, é profissional, é empreendimento e tem divulgação gratuita da imprensa. Uma peça de teatro ou um circo, se quiser divulgar sua presença numa cidade, tem que pagar espaço, o futebol, não. Tem setorista que vive o dia e a noite divulgando o time. Ainda assim tem déficit? Azar. Quem não tem competência que não se estabeleça, que feche as portas. Negócio é negócio!
    E mais, tem público cativo, as tais torcidas, pessoas cuja paixão não tem limite, pagam até por “espetáculo” ruim.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.