Vejam só: o treinador Antonio Conte (da Juventus – ITA) está irritado com o fato de jogadores substituídos ao invés de acompanhar o restante da partida com seus companheiros no banco de reservas, se dirigirem ao vestiário para “adiantar o banho”.
Na última partida, mesmo já tendo avisado aos atletas que tal fato era um “menosprezo aos seus colegas de trabalho e desrespeito ao clube”, Pirlo foi sacado da partida contra o Verona na metade do segundo tempo e foi embora para o vestiário. Conte entendeu que era um ato de rebeldia e criou uma regra própria para os atletas da “La Vecchia Signora”. À Gazzeta dello Sport, declarou:
“A regra define que um jogador que deixe o campo, a não ser que esteja lesionado ou seja transportado em maca, terá que se dirigir ao banco e assistir ao resto do jogo com os companheiros. Se não for cumprida, os jogadores terão que pagar uma multa e ficarão afastados do plantel por um mês.”
E aí, concorda ou discorda de Antonio Conte? Não permanecer com seus companheiros reservas após ser substituído é ato inconveniente? Merece 1 mês de punição?

