Um pepinaço para a Prefeitura Municipal resolver: nesta semana, o presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares “desceu a lenha” a respeito do transporte de crianças, em entrevista à Rádio Cidade.
Acontece o seguinte: o prefeito Pedro Bigardi aumentou o número de linhas gratuitas de transporte de crianças às escolas. Já são 35 ônibus! Parabéns pela iniciativa.
O problema é que… quem tem van escolar necessita de uma série de exigências para poder trabalhar. E os ônibus escolares não tem cinto de segurança, motoristas especializados, vidros que limitam a abertura, entre outras tantas coisas.
Acho injusto. Aplaudo a iniciativa da gratuidade, e condeno o favorecimento aos empresários de ônibus. Por quê não contratar então as vans especializadas? Afinal, estamos falando em segurança das nossas crianças.
Aliás: a Viação Leme e a AOTI+Jundiaiense detém o direito do transporte público e essa contratação escolar. São 2 empresas apenas. Por quê não se abre essa caixa preta do transporte coletivo de Jundiaí?

