– Vitinho já se foi?

Puxa, quer dizer que o jovem Vitinho, que ganhou destaque no Botafogo-RJ nesse segundo semestre, já foi vendido ao Leste Europeu (CSKA-Moscou)? E por US$ 10 milhões?

Caramba… duas constatações:

1- Não se consegue segurar ninguém por uma boa proposta financeira.

2- O futebol da antiga União Soviética está milionário. Da onde está saindo tanto dinheiro da Rússia e da Ucrânia? Lucro com o futebol, duvido. A mim, parece ser lavagem de grana suja.

url.jpg

– A “Gente Fina” que Brigou no jogo Vasco x Corinthians

No último domingo, selvageria no Estádio Mané Garrincha, envolvendo torcidas organizadas de Corinthians e Vasco da Gama.

O curioso é: na Arena, foram identificados:

  • 1- Hugo Nonato, tesoureiro da Pavilhão 9 (ex-detento de Oruro);
  • 2- Leandro Silva de Oliveira (vulgo Soldado), membro da Gaviões da Fiel (ex-detento de Oruro);
  • 3- Cleuter Barreto Barros (vulgo Manaus), diretor da sub-sede Gaviões na Amazônia (ex-detento de Oruro).
  • 4- Raimundo Faustino (vulgo Capá), vereador de Francisco Morato e Guarda Municipal em Campinas.

Se uma pessoa de bem sofre o trauma de uma injusta prisão, tende a evitar eventos paralelos ao acontecido. Mas parece que os ares da Bolívia nada fizeram aos torcedores corinthianos envolvidos. Já o vereador (que concomitantemente trabalha como GM em Campinas) alegou que:

A culpa é da PM de Brasília, pois são despreparados. Por que é que ninguém me segurou?

Durma-se com um barulho desses…

(Os nomes dos membros da torcida organizada foram extraídos da matéria de hoje de “O Estado de São Paulo; as informações do vereador/GM extraídas do site da “Rádio Difusora de Jundiaí”; a declaração do “Diário Moratense”.)

url.jpg

– Dia de Santo Agostinho

Hoje é um dia de alegria para o católico: É Festa de Santo Agostinho, um jovem rebelde que se tornou Doutor da Igreja! É dele a célebre frase:

Quem canta reza duas vezes

Extraído de: http://santo.cancaonova.com/santo/santo-agostinho/

HISTÓRIA DE SANTO AGOSTINHO

Celebramos neste dia a memória do grande Bispo e Doutor da Igreja que nos enche de alegria, pois com a Graça de Deus tornou-se modelo de cristão para todos. Agostinho nasceu em Tagaste, no norte da África, em 354, filho de Patrício (convertido) e da cristã Santa Mônica, a qual rezou durante 33 anos para que o filho fosse de Deus.

Aconteceu que Agostinho era de grande capacidade intelectual, profundo, porém, preferiu saciar seu coração e procurar suas respostas existentes tanto nas paixões, como nas diversas correntes filosóficas, por isso tornou-se membro da seita dos maniqueus.

Com a morte do pai, Agostinho procurou se aprofundar nos estudos, principalmente na arte da retórica. Sendo assim, depois de passar em Roma, tornou-se professor em Milão, onde envolvido pela intercessão de Santa Mônica, acabou frequentando, por causa da oratória, os profundos e famosos Sermões de Santo Ambrósio. Até que por meio da Palavra anunciada, a Verdade começou a mudar sua vida.

O seu processo de conversão recebeu um “empurrão” quando, na luta contra os desejos da carne, acolheu o convite: “Toma e lê”, e assim encontrou na Palavra de Deus (Romanos 13, 13ss) a força para a decisão por Jesus:“…revesti-vos do Senhor Jesus Cristo…não vos abandoneis às preocupações da carne para lhe satisfazerdes as concupiscências”.

Santo Agostinho, que entrou no Céu com 76 anos de idade (no ano 430), converteu-se com 33 anos, quando foi catequizado e batizado por Santo Ambrósio. Depois de “perder” sua mãe, voltou para a África, onde fundou uma comunidade cristã ocupada na oração, estudo da Palavra e caridade. Isto, até ser ordenado Sacerdote e Bispo de Hipona, santo, sábio, apologista e fecundo filósofo e teólogo da Graça e da Verdade.

Santo Agostinho, rogai por nós!

235.jpg