– E os Médicos do Exterior chegaram. E agora?

Os médicos estrangeiros chegaram ao Brasil. Claro que a polêmica é grande; chegaram cubanos, espanhóis, argentinos e russos.

A língua será uma barreira. Os médicos brasileiros, que tanto estudaram, criticam com certa razão. Mas também devemos ser justos: nos confins do país, não há quem se habilite para trabalhar, por mais incrível que possa parecer.

Para a população carente, quanto mais médico, melhor (desde que sejam competentes). A questão é: importaremos ambulâncias e leitos também? Resolveremos os problemas de desvios de verbas da Saúde?

Aí sim vou aplaudir. E você?

Ops: algo que incomoda- cada médico de Cuba custará 10.000,00 reais, sendo que receberão 4.000,00 e o restante vai ao Governo Cubano.

url.jpg

– Bobagens do Emerson Sheik

Árbitro de futebol detesta jogador que é “mala” em campo. Emerson Sheik é um deles... ou vai exaltar um cara que dá mordida no adversário, costuma dar cotoveladas em marcadores e simula penalidades?

No último domingo, ele apareceu no noticiário dando “selinho” (leve beijo na boca) de um amigo. A comunidade corinthiana torceu o nariz; alguns não ligaram, e a organizada camisa 12 protestou. O atacante retrucou dizendo que não era preconceituoso, que não tinha nada demais, etc.

O certo é que ele quis criar polêmica, talvez para disfarçar a indisciplina cometida contra o técnico Tite, ao ser substituído no último domingo; ou por alguma promoção particular. Sua estratégica deu errado, pois provocou mais polêmica do que devia.

É lógico que Emerson não tentou passar nenhuma mensagem pró-ativismo gay com o beijo. Ele fez por farra, brincadeira, em cunho ideológico. E ao ser criticado, tentou levantar a bandeira anti-homofóbica. Porém, ao ser pressionado, voltou atrás e diz que errou, que “não era sãopaulino” e pediu desculpas para a torcida organizada.

Primeiro tentou justificar com palavras politicamente corretas; depois mostrou-se tão preconceituoso quanto seus críticos. Lamentável…

Nada contra o beijo dele; tampouco a favor. Isso é questão pessoal de cada um. Mas que o Sheik pisou na bola, pisou!

url.jpg

– Dia Nacional do Catequista: – “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura!”

Parabéns às pessoas de boa vontade que de coração se dedicam à Catequese e ensino religioso, sem esperar recompensa ou algo em troca, a não ser, a fé!

Hoje se celebra o Dia do Catequista, e o texto é extraído de:

http://cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11993

DIA DO CATEQUISTA

Ide e pregai o Evangelho a toda criatura!

A Igreja Católica celebra neste dia 25 o dia nacional do catequista. Na ação pastoral da vida eclesial é tão importante a missão do catequista, verdadeiros evangelizadores, que Jesus, antes de começar sua pregação, escolheu seus doze discípulos, que deveriam se espalhar pelo mundo inteiro, anunciando a boa nova, isto é, evangelizando as pessoas.

O número 12, na Sagrada Escritura, tem um sentido de totalidade, plenitude e, realmente, esses doze discípulos se multiplicaram em progressão geométrica e, entre eles, nós temos os catequistas, homens e mulheres dispostos a levar às crianças, aos adolescentes, aos jovens e aos adultos a mensagem de Cristo, promovendo a catequese renovada, à luz do Concílio Vaticano II.

Os catequistas e as catequistas lembram o próprio Senhor Jesus, pois, além de apresentarem o projeto do Pai a outras pessoas, pretendem formar novos discípulos missionários.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ajuda em seus métodos de evangelização, catequese e apostolado: Ele começa pela vida, em seus aspectos comuns, de forma a levar o povo à revelação do seu Evangelho.

Quando Ele disse a seus discípulos: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”, estava iniciando com eles um trabalho de catequese, que foi multiplicado até os dias de hoje.

O mundo está tão conturbado com guerras, violência, ganância, egoísmo que pouca gente quer escutar a Palavra de Deus. É por isto que é muito louvável o trabalho do catequista nos nossos dias porque ele precisa abrir os olhos e os ouvidos das pessoas para a realidade sempre atual, em todos os tempos, da Palavra de Deus.

Que Deus, com largueza e profusão, abençoe nossos catequistas, homens e mulheres que, espontaneamente, se dedicam a transmitir ensinamentos cristãos. Que eles continuem no seu propósito de evangelizar e que consigam formar novos operários para a messe do Senhor, na escola da nova evangelização de discípulos-missionários.

Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)

url.jpg