– Outra Manifestação?

Ouço pelas rádios que novamente manifestações ocorreram em São Paulo.

Todo dia?

Nesta 6a feira, no Butantã, 20 pessoas fecharam a Avenida Vital Brasil e paralisam a região. Segundo informações da rádio Bandeirantes, havia mais policias do que pessoas lá. Detalhe: mascarados.

O país está de pernas para o ar…

url.jpg

– A Integração do Apito está coerente ou não?

Pense: para melhor aproveitamento dos árbitros, na hora de confeccionar as escalas, você deve entrosar um trio (ou quarteto, ou quinteto, ou ainda sexteto) de arbitragem, ou promover a integração de todas as regiões do país?

Digo isso pois leio a escala da próxima rodada do Brasileirão, e veja que curioso: no Mané Garrincha, neste sábado, teremos 8 estados da federação representados:

jogo: Botafogo (RJ) x Goiás (GO)

árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)

assist1: Alessandro Rocha Matos (BA)

assist2: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

4o árb: Ademário das Neves (DF)

adic1: Cleisson Pereira (MG)

adic2: Rafael Odílio dos Santos (MT)

Caramba! As passagens devem estar baratas, ou a logística da CBF está completamente maluca. Não seria melhor uma equipe de árbitros mais entrosada?

Se um time que treina a semana inteira sente muitas vezes dificuldade de entrosamento, imagine os árbitros que se encontram horas antes de uma partida, muitas vezes sem se conhecerem?

Todos os árbitros viajarão separados. Não poderia ser escalado um sexteto do mesmo estado, em busca de melhor rendimento?

url.jpg

– Palavras de Francisco ainda refletem?

Depois de 15 dias da visita de Francisco ao Brasil, o ardor missionário e evangelístico perdura?

A pergunta é pertinente: o Papa lembrou que “Cristo bota fé nos jovens“. Assim, estamos fazendo valer a confiança depositada?

Vale refletir! Não podemos ficar apenas na doce saudade ou somente com as boas memórias. É hora de agir (ou de continuar a agir).

url.jpg

– O Sábio Treinador Italiano sobre o Brasil

Césare Prandelli, treinador da Itália, deu uma longa entrevista ao tradicional periódico italiano “La Gazzetta dello Sport”, falando sobre a Seleção Italiana. E abordou o Brasil, pois, afinal, aqui esteve com a Azzurra na Copa das Confederações.

Disse Prandelli a respeito do nosso país:

“A Copa das Confederações já me deixou a impressão de fortes contrastes entre os novos estádios e a miséria ao seu redor. Em seguida, uma multidão em manifestações nas ruas. Quando há tantos jovens nas ruas, você tem que ouvir. A prioridade não é o futebol. A prioridade são as escolas, os cuidados hospitalares, o trabalho… Eu acredito que o Mundial no Brasil pode coexistir com uma melhor política social. Claro que é impossível jogar bem num estádio que custou R$ 800 milhões e fica a 100 metros de uma favela de 120 mil pessoas, das quais 20% não têm o que comer. Mas nós não pensamos só na América do Sul. Os contrastes estão em expansão na Europa, e neste ritmo, nós também viveremos blindados, teremos nossas favelas.”

Treinador consciente ou não? Pena que nossos políticos e dirigentes esportivos não costumam pensar assim…

Gostou do depoimento de Prandelli? Deixe seu comentário sobre esse assunto:

prandelli-lembra-do-contraste-entre-arena-e-favela-impossivel-jogar-bem.html-0-0.jpg

– A Praga das Drogas Sintéticas em Jundiaí

Nesta semana, a Polícia aprendeu DOB em Jundiaí, uma droga conhecida como “cápsula do vento”, proveniente da Holanda. Por ser cara, e pela região de Jundiaí e Campinas ter um alto poder aquisitivo, seria distribuído nas casas noturnas locais.

Inédito no Brasil, esse poderoso alucinógeno dura de  30 a 40 horas de efeito, 10 vezes mais letal do que LSD. São em forma de selos entorpecentes, custando R$ 200,00 cada.

Se já não bastasse a praga dos narcóticos mais populares, como maconha, cocaína e crack, que destroem as famílias, mais invenções do mal como o DOB.

url.jpg