– Emagrecer em Dubai vale Ouro!

Ôpa! Leio que em Dubai, os sheiks estão preocupados com a obesidade da população. Tanto que o Governo local criou um programa de incentivo curioso: a cada quilo perdido, o cidadão receberá 1 grama de OURO.

Caramba. Só não digo que vou pra lá a pé, pois chegaria no Oriente magro demais…

url.jpg

– Alexandre Gallo e as exigências na Sub 20

Um assunto que ficou batido na última semana, devido a monopolização da cobertura papal e conquista da Libertadores da América pelo Atlético Mineiro: o treinador da Seleção Brasileira Sub 20, Alexandre Gallo, declarou que vai impor algumas regras para a conduta dos atletas convocados, além de diretrizes para chamá-los a compor o elenco.

Sobre os jogadores, o treinador proibirá o uso de:

– brincos em treinos,

– fones de ouvido na concentração,

– uso de cabelos excêntricos.

Sobre os critérios de convocação, por ordem de importância serão:

1o: Caráter,

2o: Comprometimento,

3o: Capacidade Técnica.

E aí, o que você achou da normatização imposta por Gallo: dará certo? É justa?

Será que Neymar deixaria de usar brincos nos treinos, abandonaria os fones e mudaria o penteado? E a Capacidade Técnica dele estaria em 3o plano de importância?

Deixe seu comentário:

url.jpg

– Eike Batista ficou pobre?

No ano passado, no auge dos seus bilhões de dólares, Eike Batista dizia publicamente que em 2013 seria o homem mais rico do mundo.

E o ano novo chegou…

Conclusão: a Bloomberg, agência especializada em Economia, disse que Eike Batista não só acumulou prejuízos gigantescos, como deixou de ser bilionário. Hoje, “só” possui 200 milhões.

Que coisa, hein?

url.jpg

– SCCP x SPFC: como foi o árbitro?

Boa atuação do árbitro Rodrigo Guarizzo do Amaral, na partida envolvendo Corinthians x São Paulo pelo Brasileirão.

O árbitro correu bastante, esteve muito bem posicionado e soube ser discreto, levando boa nota fisicamente.

A partida não exigiu muito e ele soube permitir o jogo fluir, não marcando as ditas “faltinhas desnecessárias”. Mas quando ocorreram lances um pouco mais dificultosos, tecnicamente também foi bem. Em especial, no segundo tempo, num pênalti inexistente de Miranda em Pato, acertou ao mandar seguir o lance.

Disciplinarmente, aplicou os cartões com correção, mantendo o mesmo critério, embora os microfones da TV tenham captado reclamações (injustas) do Corinthians nesse quesito.

Um ponto positivo foi saber acalmar os ânimos quando a dupla Wellington e Fabrício se estranhou com Ralf e Guerrero. Ali, soube conter os atletas e mostrou domínio da partida.

Um erro cometido foi quando o comentarista da Rede Globo, Arnaldo César Coelho, disse que era um árbitro novo. Errado, Guarizzo tem quase 20 anos de carreira, foi lançado na época do presidente da CEAF José Manuel Evaristo e costumeiramente trabalha na série A1 do Paulistão. No Brasileirão, realmente foi seu jogo mais importante até então.

Enfim: regularidade e controle emocional (além da competência) foi a marca de ontem. Parabéns ao árbitro.

url.jpg

– Diferenças Duvidosas

Como estou em recuperação, minhas atividades físicas estão limitadas. Assim, as caminhadas e pedaladas têm sido frequentes.

Porém, algumas coisas me deixam encucados. Por exemplo: em 3 km de caminhada, quis testar vários aplicativos de monitoramento. Olha que curioso:

  1. Adidas miCoach: 31’45” (GPS)
  2. Nike Plus: 31’24” (GPS)
  3. Runtastic: 31’02” (GPS)
  4. Acelerômetro-Pedômetro miCoach: 30’44” (GPS)

Puxa! No mesmo trecho, mais de 1 minuto diferença!

Em qual deles confiar?

url.jpg

– Considerações sobre o Atlético Mineiro

Com quase uma semana de atraso (por absoluta falta de tempo), minhas considerações sobre o título do Clube Atlético Mineiro.

Um merecido título. Afinal, quem joga um campeonato inteiro nunca pode ser considerado azarão ou campeão injustamente.

Mas algumas observações: o treinador Cuca era extremamente contestado, chamado de azarado e visivelmente sofredor de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Vai contestá-lo agora?

O elenco com Diego Tardelli, Jô, Richarlysson e Ronaldinho Gaúcho. Questionados ou por competência ou por descomprometimento. Falar o quê depois do título?

O destaque foi o goleiro Victor com as importantes atuações nas decisões das fases eliminatórias (que, sem querer ser chato, adiantou-se demais no pênalti defendido na final – a defesa foi irregular). E claro, Rever, que garantiu a solidez na zaga. Lembrando: nasceram no futebol aqui no Paulista de Jundiaí.

Mérito maior foi do presidente Alexandre Kalil: bancou professor de arbitragem durante um período, se aproximou de Marin e Marco Polo enquanto lhe interessava (depois os criticaram) e montou um time que se tornou competitivo.

Parabéns ao Galo.

O gozado é a manifestação de torcedores do rival Cruzeiro: enfiaram 4 sem dó nem piedade contra o time reserva do Atlético e carimbaram a faixa, nesta última rodada do Brasileirão.

Como seria se o clássico de Minas Gerais fosse disputado com o potencial máximo de ambas as equipes?

Enfim, as duas torcidas mineiras estão felizes.

url.jpg

– Os Protestos Políticos impunes?

Na última semana, um protesto inusitado: 200 mascarados invadiram a Avenida Paulista contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral!

Por quê não foram protestar por lá?

Destruíram agências bancárias, saquearam lojas e provocaram arruaça. Que absurdo!

E quantos baderneiros foram presos?

url.jpg