– Jogões de 4a feira! Qual você escolhe?

E hoje só tem jogo interessante. Qual escolher?

CRAC x Santos: tudo bem que o adversário do Peixe não é o favorito, mas será que o time de Catalão/GO irá desclassificar a equipe da Vila Belmiro da Copa do Brasil? Seria um vexame! A arbitragem será de Wagner Reway, aspirante a FIFA, cuja atuação no jogo entre Sport x Palmeiras ainda é lembrada negativamente.

Atlético Mineiro x Olímpia: eu boto fé que, apesar da vantagem do time paraguaio (que é uma equipe bem montada), o Galo irá pelo menos igualar o placar de Assunção. Arbitragem de Wilmar Roldán, o “Castrili colombiano”, que hoje é um dos melhores (e mais rigorosos) juízes da América do Sul.

São Paulo x Internacional: Mais uma batalha para o Tricolor. Será que conseguirá quebrar a série de péssimos resultados? Se perder outra, o rebaixamento se tornará mais concreto! Aqui, um detalhe: apitará o goiano André Luiz de Castro. Depois que o Antonio Pereira da Silva assumiu a CA-CBF, toda rodada tem ao menos um trio de Goiás nas escalas.

Bayern x Barcelona: oh-oh… amistoso do clube que joga o futebol mais bonito em 2013, agora com Pepe Guardiola, contra o time que foi montado pelo próprio Guardiola e que encantou o mundo – com Messi e Cia. Arbitragem não divulgada (ao menos, não a encontro na Internet). Mas você acha que tal jogo é obrigação ou prazer para o juizão?

E se você pudesse escolher um só jogo para assistir, qual escolheria? Melhor ter várias TVs ligadas para não perder nenhum lance…

url.jpg

– A Delação Premiada da Siemens

E não é que repercutiu pouco, bem menos do que deveria?

A multinacional alemã Siemens aceitou a delação premiada no caso que envolvia os escândalos de obras do Governo do Estado de São Paulo, em especial sobre o metrô. A empresa confessou (em troca da não-punição) que participava de licitações super-faturadas junto com outras concorrentes, que em esquema de rodízio ganhavam as obras após combinarem o preço, com aceite de alguns políticos.

Cadê os desdobramentos do caso e mais detalhes?

Isso é gravíssimo, e faltam muitas explicações. É preciso vigiar.

url.bmp