– Pitacos do Final de Semana Futebolístico

E o final de semana foi de muita movimentação nos gramados e no apito. Vamos a alguns pitacos?

REVANCHE DA SELEÇÃO: Chega a ser hilário, mas leio gente que diz ter se desengasgado com a vitória do Brasil contra a França. Ora, jogamos contra um time que nos últimos 5 jogos tropeçou em 4, passeou por Porto Alegre no dia da partida e nem de longe é o esquadrão de Zidane & Cia. Revanche apenas quando a eliminarmos 2 vezes de Copa do Mundo. Em amistoso, não vale! Aliás… o nosso primeiro gol nasceu de jogada faltosa… Alto lá, ufanistas!

RONALDINHO GAÚCHO: Por mais que Oscar, Neymar ou até mesmo o jovem Lucas sejam promessas, qualquer um deles sente o peso da camisa 10. São ótimos, mas inexperientes. Nenhum deles consegue ser líder em campo. Sendo assim, por quê não Ronaldinho Gaúcho? Ontem, contra o Grêmio, excelente partida do R10, que é experiente e, quer queira ou não, é respeitadíssimo no cenário internacional.

APITO: Já que falamos do Gaúcho, e o jogo Atlético-MG x Grêmio-RS? O árbitro goiano André Luís de Castro conseguiu desagradar os dois treinadores (Cuca e Luxemburgo). Ambos o criticaram veementemente! Aliás, o presidente da Comissão de Árbitros, o ex-árbitro Pereirão (que é de Goiás) está escalando uma quantidade nunca vista de árbitros daquele estado. Apadrinhamento ou sorte no sorteio das escalas?

PALMEIRAS: E as consequências pós-derrota contra o Sport? Na súmula, o árbitro Wagner Reway relatou que expulsou Márcio Araújo depois do jogo por ofensas e carregou sobre o treinador Gilson Kleina. Punições à vista… Não dá para escrever aqui as palavras ditas pelo jogador palmeirense, pois o árbitro relatou “palavrão por palavrão”. Ô boca suja! Se você não viu o erro determinante do juizão na derrota alvi-verde, o explicamos no blog do Bom Dia / Diário de São Paulo (vide http://is.gd/SPOxSEP).

SANTOS: na zona do rebaixamento no Brasileirão? Ok, é cedo ainda para desespero mas… os 3 pontos da rodada 1 valem a mesma coisa que na rodada 38. Podem fazer falta depois.

BOCA JRS: o grande time argentino, mesmo com o campeoníssimo treinador Bianchi, é penúltimo colocado no Campeonato Local, com míseros 14 pontos em 16 jogos. Só não vai cair para a 2a divisão pois lá o rebaixamento é pela média de aproveitamento de dois anos. Aliás, com essa regra, está caindo o Independiente, o clube sulamericano que mais venceu a Libertadores da América.

MONACO: o time monegasco é o novo-rico da Europa. Um bilionário comprou o tradicional clube e já contratou Falcão Garcia, quer Tevez, Daniel Alves e qualquer outro atleta que custe caro.

PAULISTA DE JUNDIAÍ: Voltando aos treinos para a deficitária Copa Paulista, o Galo da Terra da Uva não terá nenhuma receita significativa até o ano que vem, já que nem público a competição costuma levar. Fico pensando se nenhum endinheirado árabe ou russo quer fazer com o Tricolor Jundiaiense o que fizeram com o Monaco, PSG, Anzhi, M City… Já imaginaram? Aliás, ao escrever isso lembrei-me de que quando garoto, a Magnata (uma empresa japonesa) resolveu investir no Paulista, trouxe o Biro-Biro do Corinthians, e a torcida acenava com bandeirinhas do Japão escritas “Banzai”. Durou quanto tempo a euforia, hein?

Aproveite e visite nosso blog na Rede Bom Dia / Diário de São Paulo, com outros assuntos e análises de arbitragem. Em: http://www.redebomdia.com.br/blog/lista/109/Rafael+Porcari

Neste período de Copa das Confederações, estarei escrevendo e comentando no G+ , a Rede Social do Google. Procure sempre pelas hastags #centraldofutebol e #juizporcari . Prestigie!

url.jpg

– O Purgatório da Marfrig

E a Marfrig, hein? A megaempresa de alimentação, que anos atrás era exemplo de lucratividade e administração, está sofrendo para manter seus ativos.

Hoje, a empresa está vendendo a Seara para o grupo JBS. E, pelo que parece, venderá suas empresas da Ásia para a BRF (Sadia + Perdigão).

O que será que aconteceu? Má gestão, concorrência forte demais ou cresceu mais do que podia?

Uma pena. A Marfrig é (ou era) uma gigante sólida brasileira, que se desmorona. Aliás, ela deixou de ser patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol por falta de pagamento…

imgres.jpg

– Lula e Alckmin: Baixa ou alta?

O Datafolha realizou uma pesquisa visando a intenção de voto para o Governo do Estado de São Paulo. E para isso, criou vários cenários, sendo que em todos o atual governador Alckmin seria reeleito.

Um deles em particular chamou a atenção: o confronto hipotético entre Geraldo Alckmin e Luís Inácio Lula da Silva: a vantagem do candidato do PSDB seria de 42% contra 26% do adversário do PT.

Fica a dúvida e a reflexão: os índices são pelos méritos do atual governador Alckmin, pelos desméritos dos escândalos da administração do ex-presidente Lula que estouram pouco-a-pouco, ou nada disso?

Abaixo os dados, extraídos de: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/06/10/datafolha-em-sp-alckmin-venceria-ate-o-lula/

DatafolhaSPArte.jpg