Dia 2 de Junho, dia da Itália, e também celebrado com Dia da Comunidade Italo-Jundiaiense.
Parabéns a nós, brasileiros de nascença mas também italianos de coração, “oriundi di Jundiaí“!

Dia 2 de Junho, dia da Itália, e também celebrado com Dia da Comunidade Italo-Jundiaiense.
Parabéns a nós, brasileiros de nascença mas também italianos de coração, “oriundi di Jundiaí“!

Como o dia parece ser de calmaria, apenas desejo uma mensagem de Paz, que me parece oportuna. Durante a semana, muitas manchetes envolvendo crimes, roubos, ódio e outras intolerâncias foram vistas no noticiário.
Pra quê e a troco de quê?
A Violência é fruto da maldade de muitos, de corações perturbados e sedentos de mansidão, transformando princípios de solidariedade em desprezíveis normas esquecidas.
Uma pena…
O mundo precisa amar mais, perdoar mais, respeitar mais… E de PAZ!
Neste final de semana, haverá a Parada Gay em SP, e são esperadas 3 milhões de pessoas, sendo que a Prefeitura Municipal distribuirá 1 milhão de preservativos (o que sugere que 1/3 poderão fazer sexo seguro). Mas esta não é a questão levantada. A questão é o respeito a dignidade, que parece ser esquecido.
Há quase 1 ano, neste espaço, fiz uma observação que permanece atual. Vou repeti-la:
PARADA HOMO E PARADA HETERO
Fico pensando sobre toda essa manifestação dos grupos GLTB durante a Parada Gay. E chego a conclusão de que tal evento nada mais é do que um carnaval homossexual, sem atender aos propósitos da causa defendida.
O lema pregou o fim da Homofobia e respeito aos direitos dos homossexuais. Mas como levar a sério, se os manifestantes estão sambando a um volume inaudível, com fantasias diversas e outros praticamente nús?
Ligo a TV e vejo um moreno, em cima de um trio elétrico, apenas de mini-saia. Onde está a defesa da manifestação? Onde estão as faixas defendendo os direitos gays?
No sábado anterior, houve uma caminhada lésbica na Av Paulista, com aproximadamente 200 pessoas, em defesa do direito das homossexuais. Sinceramente, este protesto tem muito mais respeito e dignidade do que os 3 milhões da Avenida Paulista. Elas protestaram, os outros festejaram.
Respeito o homossexual, mas não faço defesa da prática. A opção sexual de cada um deve ser discreta, respeitosa, para que não se torne vulgaridade ou promiscuidade. A Parada Gay se tornou uma festa de apologia, libertinagem e pornografia, aceita pela mídia e pelos grupos empresariais que querem negociar com este público consumidor.
Já imaginaram a repercussão de uma parada de 3 milhões de heteros, fazendo apologia a heterossexualidade? Seria condenada por muitos.
A causa que poderia ser cidadã parece se tornar libertina. Infelizmente.

Hoje teremos Brasil x Inglaterra no Maracanã, amistoso e ao mesmo tempo, jogo-teste para o COL.
Ouço muitas declarações dos atletas ingleses que é “mágico jogar no lendário Maracanã“.
Ok. Mas para muitos brasileiros da própria Seleção Brasileira, idem. David Luís, Luis Gustavo, Dante já jogaram no Maraca?

Dia bom começa assim, com céu multicolorido pela Graça de Deus:

Aproveitemos!